x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 667

Pesquisa de desempenho de empresa s/ erp

Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 17:10


Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém já leu alguma reportagem/pesquisa que divulgue uma estatística de produtividade, diminuiçãode erros etc... entre empresas que (1) possuem ERP e as que (2) NÃO possuiem?? No sentido de controlar toda a rotina de gestão empresarial que passamos para o contador realizar as apurações e etc...

Mesmo que nao tenham o documento para postar aceito inclusive opniões por escrito de possíveis experiências de colegas que tenham trabalhado das duas formas!

Obrigada é ótimo final de semana à todos!!

Diana

ODECIO TADEU FERNANDES

Odecio Tadeu Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 20:20

Diana, Boa noite.

Exitem varios trabalhos de pesquisa de campo e mensões aos softwares ERP, incluive nos informativos e publicações mensais no portal do CRC de varios estados.

Minhas experirencias em empresas de grande porte, garantem o meu registro, posso enumerar varias vantagens, mas a principal é a segurança do profissional de contabilidade, pois:

1- Poderá em tempo real estimar os valores dos impostos a pagar e ajudar a diretoria financeira em seu fluxo de caixa (tendencia).
2- Diminui em muito o retrabalho e os possiveis erros de digitação ou mesmo de importação de outros softwares.
3- Com as mudaças na legislação tributarias as obrigatoriedades assessorias ficam mais faceis de sofrerem ajustes pelos programadores e evitam o risco de multas ou até mesmo cobrança de impostos indevidos.
4- Eliminam as famosas planilhas em Excel ao qual são altamente suscetiveis a erros.

E muito mais vantagens, se precisar lhe informo.

Att.

Odecio







O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.