x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 18.472

TCC Simples Nacional

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 15:04

Boa Tarde.

Quero fazer meu TCC sobre o simples nacional, suas vantagens ou desvantagens para prestadores de serviço, mas não consigo algo claro e objetivo para pesquizar, será que alguém fez algo semelhante sobre este assunto, se sim, seria possivel me auxiliar, dar algum tipo de dica, ou enviar algum anexo???

Atenciosamente.

DANIELLY DE SOUSA ROSA

Danielly de Sousa Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 21:47

Eu acho que esse tema é legal porem muito concorrido, eu vou fazer o meu de Auditoria pois eu quero seguir por esse caminho, escolha um tema para que vc possa aprender e que vai segui-lo na sua profissao pois lembre que a nota e o tema sairao no su diploma!!!! alias eu fiz no ano passado um trabalho enorme sobre os tributos, e olha deu muito trabalho montar um esquema que de certo, vc tem q fazer nota fiscal, fazer o lançamento, fazer um balanço e joga tudo isso no simples nacional, entao eu sugiro que seu tcc tem em foco em exemplo de uma empresa que pode ser sua para realizar os lançamentos,


bjao

Tabata Roque

Tabata Roque

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 15:07

Me formei o ano passado e o meu TCC foi sobre o Simples Federal versus Simples Nacional, foi bem trabalhoso, primeiro para achar livros do Simples Federal e segundo porque o Simples Nacional muda a cada dia.
Foi um estudo de tributação, explicamos sobre todos os regimes e por fim foi feito um estudo de caso para ver se realmente teve uma redução da carga tributaria para as empresas...
Foi um assunto bem legal, um pouco complicado para achar livros e topicos diretos sobre o assunto, mas valeu a pena.

Tabata Roque.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.