x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 3.529

Graduação em Ciências Contábeis - FANEC

Emanuel Arquileu

Emanuel Arquileu

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Domingo | 13 fevereiro 2011 | 11:29

Pessoal estou a caminho de fazer Ciências Contábeis na faculdade privada FANEC, já verifiquei no site do MEC e tanto a faculdade quanto o curso de contábeis é aprovado, gostaria que me dessem opinião se estou fazendo uma boa escolha e também estou um tanto amedrontado por que dizem que é muito difícil esse curso e por que eu não sou bom em Matemática, devo fazer essa graduação? espero respostas desde já obrigado!

DANIELLY DE SOUSA ROSA

Danielly de Sousa Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 21:23

ola Emanuel, Eu estou no ultimo ano de ciencias contabeis e tbm fiquei na duvida, mas agora sei que fiz o curso certo pois um contador jamais fica desempregado e o melhor que quando vc forma abre um leque escolhas pelo qual vc pode escolher a atuaçao que vc quer seguir, pois ate mesmo vc pode ser um administrador, sendo que quem faz o curso de Administração nao pode ser um contador,


Faça sim vc nao vai se arrepender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SILAS EDUARDO SILVA

Silas Eduardo Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 20:19

Caro Emanuel

Essa duvida creio eu que todos tem, estou no ultimo ano e a cada periodo que passei percebi o tanto que o profissional contabil é hoje solicitado, como disse Danielly, abre-se um grande leque para se trabalhar e pode ficar despreocupado quem sem pre tera alguem precisando de um bom contador.

"Na vida se precisa de tres pessoas, um bom medico, um padre clemente e um contador inteligente"

Abraço

Silas eduardo Silva
Universitário de Ciências Contábeis
(035)9838-8876
Passos Minas Gerais



"Há mais pessoas que desistem
do que pessoas que fracassam".
(HENRY FORD)
Diogo Angelo Leardine Gagetti

Diogo Angelo Leardine Gagetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 08:44

Emanuel

Se vc realmente gosta dessa área, deve deixar o medo de lado e se dedicar aos estudos, mas vc sempre deve fazer aquilo que gosta pois todos sabemos que quando fazemos algo sem gostar não da muito certo..... Enquanto a não ir bem em matematica, geralmente a faculdade monta um grupo de apoio com os alunos mais avançados ou mesmo aulas complementares com os prof..... Outra dica é vc montar um grupo de estudos com outros colegas de sala, isso faz uma boa diferença tbm.....


Att
Diogo

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 16:10

Emanuel Arquileu

Se você domina as 4 operações básicas, porcentagem e razão pode fazer tranquilo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.