x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.219

TCC - Informatica (ERP) Sistemas Integrados

Paula  Ronchi

Paula Ronchi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 16:19

Boa tarde!

Estou no emu ultimo ano na faculdade estou pensando em fazer meu TCC sobre o seguinte assunto:
Sistema integrado que sao mais conhecidos como ERP que sao sistemas que integram todos os processos de uma empresa como financeiro ,estoque, recursos humanos, fabricação, contas a pagar etc em um único sistema e consequentemente se não houver um planejamento correto na implantação desse sistema pode ocorrer varios problemas na parte contabil pois a contabilidade ira integrar os lançamentos de todos os modulos (financeiro, marketing etc) eu queria mostrar como é importante a participação do contador em todos os processos e que o profissional contabil tem que estar sempre atualizado em relação as mudanças do mercado nesse sentido, e como a contabilidade fica incorreta, quando não o planejamento necessario com acompanhamento do contador para implantação desse sistema integrado (ERP).

Sera que alguem tem algum material que possa me ajudar?

Delço Zaia

Delço Zaia

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 21:41

Olá! Procure delimitar o assunto, trate de ERP em Micro e Pequena Empresas, com atribuição de módulos de Contabilidade e Fiscal, se deixar conforme vc abordou na mensagem, vc acabará se complicando.

Livro e leituras que recomendo:

ALBERTÃO, Sebastião E. ERP sistemas de gestão empresarial: Metodologia para avaliação, seleção e implantação: Para pequenas e médias empresas.

LIMA. A. D. A. et al. Implantação de pacote de gestão
empresarial em médias empresas. Artigo publicado
pela KMPress. Disponível em: http://www.kmpress.
com.br>

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.