x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.143

gostaria que alguém me ensine sobre auditoria

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 16:02

oi amigos, estou com uma dúvida cruel rs..na época em que eu fazia faculdade o meu professor disse que para ser auditor teria que trabalhar em uma empresa de auditoria, passar por auditor junior até chegar ao senior e após isto teria que prestar a prova para o cadastro cnai. Andei pesquisando no Ibracon mas só ví uma parte que dizia q ...para ser Auditor na CVM tem que ter prestado a prova e ainda trabalhar durante 5 anos em uma empresa de Auditoria etc... A minha dúvida é: em todos os órgãos tem esse quesito trabalhar durante 5 anos? tanto para auditor externo quanto interno é necessário os dois quesitos?Um contador comum pode assinar algum tipo de relatório contábil com a expressão Auditor? o auditor interno tb tem que prestar essa prova? Olha já aviso antes que não estou fazendo isso rs. É que já ví tanto advogado e contador dizendo que é Auditor... que surgiram essas dúvidas rs . Eu só estou querendo aprender mesmo. Gostaria de alguém para conversar sobre o assunto. Qual a punição para o contador que se auto denomina Auditor?

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 16:35

Sandra,

Boa tarde ! Tenho Pós Graduação em Auditoria e a informação que recebi no curso é que:
Auditor Interno, não há necessidade de registro na CVM para atuar como auditor, só se a empresa onde pretende-se trabalhar exigir.
Auditor Externo, deve trabalhar vinculado a qualquer empresa de auditoria, porém se ele pretente assinar o Parecer de Auditoria e o relatório, exige-se que tenha o registro na CVM. O profissinal auditor sem o registro pode participar das auditorias normalmente, menos assinar.
Espero ter ajudado

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 19:33

Edson , obrigado pela informação!
vc sabe se a pessoa que assina um relatório de Auditoria, Parecer etc... e não é Auditor Registrado devidamente, existe alguma lei específica do CFC? Já vasculhei a net inteira mas sem uma pista fica difícil...
Obrigado!

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 07:07

Hugo Ribeiro
obrigado... precisava mesmo da ajuda de vcs.

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.