x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.094

Custeio por ordem de compra

Thiago Hamada

Thiago Hamada

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 15:40

Boa tarde pessoal,

É na necessidade que descobrimos fóruns com tanto conteúdo como este.

Fiz uma breve pesquisa pelo fórum e não identifiquei nada que poderia me auxiliar.

Preciso entender melhor como calcular o custo de uma indústria que vende apenas por encomenda um tipo de produto.

Maiores detalhes:

Refere-se a uma empresa de revestimento em peças industriais, ou seja, o custo varia de acordo com o volume, mas como definir o custo por volume?

O que seria o custo:

- Energia dos maquinários necessários
- Gás para aquecimento de fornos
- Matéria - Prima
- Mão de obra
- Entre outros gastos menores.

A opção é tratar como se fosse um valor fixo por volume (cm³) e multiplicar pelo volume em cada peça?

Acredito que vocês conseguirão me auxiliar muito, visto que vários questionamentos foram respondidos com clareza e de forma objetiva.


Muito obrigado pela atenção.

Marcelo Alexandro da Silva

Marcelo Alexandro da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 13 anos Sábado | 21 maio 2011 | 22:28

Boa Noite,
olha eu sou apenas um estudante,mas voçê sabe que os produtos por encomendas precisa ser de grande quantidades,existe o custo das mercadorias,mao-de-obra,transporte etc. fique claro que os custo voçê pode ter um software ou criar uma planilha avançada criando as fórmulas(matriz) dos custos:
na planilha consta
gas(preço que compra,a quantidade usada)tudo isso por volume()
matéria(os fornecedores,valor da compra, pode fazer por cotação)
mão-de-obra seja os sálarios dos funcionários entra também as horas extras,terceirizados que pode haver
transportes se na sua região tiver pedágio entra também
e como voçê escreve os gastos menores são incluso(escritorio ,estoque etc....)

Marcelo Alexandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.