x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.181

legalizar ou não meu "negócio"?

Marcos Antonio Zambianco

Marcos Antonio Zambianco

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Financeiro
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 09:18

o empreendedor desorientado da grana é um prestador de serviços de assistência técnica em eletrônicos, ele tem algumas dúvidas com relação a legalização de seu "negócio", e procura você para esclarecê-las. suas dúvidas são: é obrigatório a constituição de uma empresa para o seu "negócio"? qual a diferença entre pessoa física e jurídica? qual a regra geral para ele se enquadrar como sociedade personificada?

LUCIVANIA RUBIN ROCHA

Lucivania Rubin Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:34

Olá Marcos.
Primeiramente precisamos definir o tipo de "negócio" a pessoa trabalha e qual a proporção de seu faturamento (se tiver), é praticamente certo que a constituição da mesma será obrigatoria.
E pessoa fisica é aquela que usa os serviços oferecidos por outra empresas, pessoas em geral.
Pesoa juridica é aquele ente abstrado tratado pela lei.

Espero ter ajudado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 09:26

Bom dia Marcos Antonio Zambianco!


O seu questionamento em sua mensagem "Postada Segunda-Feira, 14 de março de 2011 às 09:18:01" me pareceu ser de um trabalho acadêmico.

Se isto for, lembre-se que não é o propósito do Fórum Contábeis responder a questionamentos dos alunos/usuários e isto não é produtivo para o seu aprendizado.
Nosso propósito é sempre ajudar aos amigos em suas dúvidas.

Desta forma, se ainda estiver com dúvidas, poste aqui apenas as dúvidas para que possamos ajudá-lo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.