x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.079

acessos 156.727

Exame de Suficiência 2011

Myrla Raianne Ferreira dos Santos

Myrla Raianne Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 12:41

Na questão 11 marquei A na questão 30 C e tenho certeza disso, apesar de aparecer calculos mirabolantes para outras alternativas, no mínimo da anulação, na questão 49 A, marquei errado ao passar a resposta, acredito ser a C, no mais pelas correções do Prof. Christian, consegui dentro das 44 até agora corrigidas por ele acertar 26.

antonio carlos dos santos

Antonio Carlos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:01

Myrla e demais companheiros: caso as questões 11 esteje correto a letra C, a questão 30 letra C, 49 letra C e questão 2 letra D, meus acertos totalizaram 26. Posso dizer que estou muito satisfeito. Eu me formei agora em 12/2010 estudei pra caramba baseado nos ultimos exames, e no primeiro depois de 07 anos conseguir passar é uma vitória. Que acham?

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:16

Sem dúvida é uma vitória, mas não podemos esquecer que é apenas a ponta do iceberg para os desafios que a profissão nos reserva!

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:59

Pessoal quanto a questão 30 a resposta é D (eu marquei errado pois marquei C) mais entretanto na prova de 2004/2 tinha a seguinte questao:

49. Uma aplicação financeira de R$ 22.000,00 será resgatada ao final de 15 meses, à taxa nominal dos juros de 12% ao ano. O valor a ser resgatado no final do período, se considerarmos a capitalização mensal dos juros, é de:


a) R$ 24.640,00.
b) R$ 25.300,00.
c) R$ 25.348,09.
d) R$ 25.541,32.

E a resposta certa pelo gabarito oficial da época é a D, onde foi feita a divisao do 12% por 12 meses simplesmente, para se chegar a essa resposta.

Logo infelizmente a resposta certa é D

Danillo Lemes Gonçalves

Danillo Lemes Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:23

Eu fiz a questão 30 de forma direta, considerando tudo semestral, e encontrei c 51,76%.

Por um instante achei que poderia estar errado, pois não tinha lido semestralmente.

mais calculando a equivalencia da taxa ao semestre e encontrando a em mês, pode se verificar que a resposta encontrada tbm é c 51, 76%.

discordam?

DANILLO LEMES GONÇALVES
Bacharel em ciências contábeis, 2010
[email protected]
ITINGA, MG
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:25

Considerando n=5 está havendo um pequeno problema: considera-se a capitalização semestral.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
vitor

Vitor

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:27

O calculo da conversão da taxa de juros mesmo sendo juros compostos e simples, 8,7% A.S = 1.45% A.M

SIMPLESMENTE 8,7/6 = 1,45

Mas nao vamos mais discutir, pequem o caderninho de vcs e marquem questao 30 alternativa correta C, que eu pego o meu aqui e marco questao 30, alternativa correta letra D.
E depois a gente espera o gabarito sair..rs

Danillo Lemes Gonçalves

Danillo Lemes Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:38

discordo apenas na conversão da taxa.
Em juros composto, a taxa dividida, no caso 1,45a.m, não renderia o mesmo que 8,7 a.s.
É por isso que existe a equivalencia de taxa.
Os professores costumavam dizer que não é interessante mexer na taxa, e se possivel alterar no periodo.
mais neste caso foi necessário devido a capitalização mensal.

DANILLO LEMES GONÇALVES
Bacharel em ciências contábeis, 2010
[email protected]
ITINGA, MG
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:41

Então xará, é verdade. Mas não vai adiantar ficar discutindo sobre qual será a certa, pois ambas alternativas já foram aqui discutidas; portanto cabe agora esperar a posição da banca e de eventuais recursos que poderão surgir, até a definição do gabarito definitivo. Então, resta esperar..

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:41

KkkKKK, por isso mencionei ali em cima o posicionamento da banca na ultima prova do CFC, corrigiram como sendo a da questao D. E não foi anulada.

;)

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:45

Pois é, mais uma preocupação pra quem tá na "tábua da beirada" então né! rsrs

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Página 15 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.