x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.079

acessos 156.727

Exame de Suficiência 2011

Danillo Lemes Gonçalves

Danillo Lemes Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:04

ok vitor,
na correção do professor cristian houve um argumento, ao meu ver consistente:
Eu acho que a questão deve ser anulada pelo seguinte fato:
Pede-se o total que deverá registrar com 13° salário e Encargos sociais.
13° salário: 2700/12: R$ 225,00
Encargos: o total de encargos não é apenas com 13° salário, há também os encargos com a folha de janeiro/2011. Portanto: 2700/12=225x20%= R$ 45 + 2700x20%= 540,00. Total Encargos= 45+540= R$ 585. Dessa forma, o Total com 13° sálario e encargos sociais que deve registrar é R$ 225 + R$ 585 = R$ 810,00. Percebe-se, portanto, que houve falha na elaboração da questão, pois para dar 270,00, deveria pedir os encargos sobre 13° salário apenas.
Pode me dar sua opinião?

DANILLO LEMES GONÇALVES
Bacharel em ciências contábeis, 2010
[email protected]
ITINGA, MG
Larissa Cardoso Lima

Larissa Cardoso Lima

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:08

Galera da discussão 30! Tinha certeza absoluta que a 30 era D, mas vendo tamanha dicussao recorri ao meu professor do Curso CEAV-RJ, Benjamin Cesar autor do Livro Matematica Financeia que inclusive é a bibliografia indicada pelas provas da Cesgranrio e ele sem nem levantar duvida disse D, com cara de obviamente!

Acho que nao resta mais duvidas...Abraços!

Erik Martins de Oliveira

Erik Martins de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:08

boa tarde pessoal, também fiz a prova para bacharel e estou tão ancioso quanto voces, principalmente porque, conferindo ate agora as 45 resposta do prof Christian eu acertei 23, mas achei estranho a resposta da questão 16, ele marcou a letra D, mas entendo que o correto é a letra B, o que voces acham?

vitor

Vitor

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:09

Danillo, nessa questão eu marquei alternativa D, seguindo a mesma linha de raciocinio. Pela falta de opçao de resposta acebi marcando a letra D, o que cabe a nós que erramos é entrar com recurso. Questão confusa

Larissa Cardoso Lima

Larissa Cardoso Lima

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:34

Antonio, entenda que ser eficaz e ser eficente não é a mesma coisa:
"Uma pessoa eficaz é aquela que faz aquilo que dever ser feito, que cumpre com suas metas, que realiza o que foi proposto. Cláudio vendeu sua quota de de produtos. Eliza também, mas gastou 30% de gasolina a menos. Neste caso, se a meta era vender a quota, ambos foram eficazes, mas Eliza foi mais eficiente."

Por isso acredito que esteja errado.

*Gente se entrarmos com recurso em todas as questões a prova daqui a pouco terá que ser anulada, nao acredito na anulaçao de mais de 2 questões.

Abraços!

Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:39

Pessaol analisei os gabaritos e na 46 que eu achei q tivesse marcado errado a D, mais o pessoal vem marcando como D certa.

Não é o PERITO CONTADOR ASSISTENTE que registra (escreve) as informações no laudo?

Vlw

Larissa Cardoso Lima

Larissa Cardoso Lima

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:42

Não, é o Perito indicado pelo Juiz.O assistente realiza o contra laudo questionandos os pontos em desacordo com o perito.

Se eu estiver errada que alguem me corrija pois já dei essa máteria ha muito tempo e confesso que nem toquei nela.

Abraços!

Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:43

Me desculpe Danilo, mais se nos ultimos testes do CFC, que ja vinham em uma linealidade era costume ter 2 questões canceladas , imagina o primeiro depois de 6 anos, e com todas as controvérsias encontradas, não acho generosa 2 anulações e sim o que deve ocorrer, se todos entrarmos com recurso, não é o fato de fazermos mais de 40 pontos que devemos ficar despreocupados, devemos ser unidos isso sim.

;)

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:45

Sim, mas normalmente Fabiano, as bancas não dão o braço a torcer: é ruim pra imagem delas. Então, o que eles puderem fazer pra não cancelarem, pode ter certeza que farão! Pelo menos eu penso que o CFC é um órgão competente pra elaborar provas, espero.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Larissa Cardoso Lima

Larissa Cardoso Lima

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:45

Fabiano analisei pelo menos 4 ultimos concuros em TODOS no máximo 2 anulações, caso haja duvida recorra ao site do CFC e baixe o gabarito dos ultimos exames. Pelo que vi nao era costume.

Abraços!

Larissa Cardoso Lima

Larissa Cardoso Lima

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:49

Galera, errei questoes idiotamente nessa prova e ainda corro risco de nao passar, confesso que a tamanha falta de atençao me deixou chateada. Vamos assumir nossos erros e estudar mais na proxima. Chega de pedir anulaçao em questao que sabemos que nao sao possiveis de serem anuladas e nem ficar inventando logicas sem fundamento.
Errou esta errado nada muda oque foi marcado.
Abraços.

Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:52

Isso Larissa foi o que eu disse, eu ja olhei os gabaritos das ultimas provas e foi dai que tirei a informação de 2 anulações. E quanto a elaboração não foi o somente o cfc, e no meu ponto de vista sim, deixou a desejar.

Mais vamos eu vamos.

;)

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:53

Larissa, essa é a lógica: assumir o que errou, o porque errou e o que pode ser feito pra não acontecer de novo. Eu acho mais importante a pessoa que erra e até é reprovada, pra ser obrigada a dedicar mais aos estudos do que aquelas pessoas que passam na "sorte" (ou nem precisa muita, pra 50%) e depois nem sabem como passaram.

Importante é aprender, pois o conhecimento que será o advogado depois em situações mais complexas.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:56

A questão não é errar, eu errei algumas, vc tb, todos. O fato é que tem questões mau formuladas sim, com duplas interpretações. As exatas tudo bem, errou deu. Agora errar por existir falta de dados, ou dubia interpretação, ai não.


Larissa Cardoso Lima

Larissa Cardoso Lima

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:00

Fabiano, na ultima prova anularam 2. Nas demais não...então isso para mim não é costume...vamos esperar!

Não vamos ficar criando expectativas com utopias, tem muita gente lendo isso e acaba se iludindo!Sei que nao divulgarem o gabrito esta deixando todos ansioso mas calma ai também né?

Eu não sou da banca e nem ning. aqui então nao tem como saber!

Página 16 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.