x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.079

acessos 156.727

Exame de Suficiência 2011

Humberto Fernando Ferreira da Silva

Humberto Fernando Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:00

Se a questão foi mau elaborada deve sim ser feito recurso para elas e nao é pq nos exames anteriores não foi anulada q agora nao vai ser. mesmo nao precisando de quetões para passar e tendo convicção da anulação farei o recurso.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:01

Então, ai que vai entrar os argumentos de quem fez a questão, né. Aliás, uma dúvida: lê-se no edital "8.3. Não serão aceitos recursos via postal, fax ou correio eletrônico."

Tá. Quem quiser entrar, certamente terá um link no site do CFC para tal, certo? Esquisito isso..

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:05

desculpe danilo, mas discordo plenamente de você. Neste teste é IMPOSSÍVEL passar na sorte. Todas as questões exigiam o mínimo de conhecimento, e felizmente o cusro de contábeis é um curso em que não se pode simplesmente se formar "colando", alguma coisa você tem que a apreder.

________________________________________________________
Mailson de Oliveira Silva - Goiânia-Go
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:08

Mailson, eu digo em comparação a provas de concurso: nenhuma que eu conheço exige menos de 60% e tenha menos de 5 alternativas. São fatores que dificultam ainda mais qualquer tentativa de "sorte" do candidato. Aliás, basta comparar com o exame de suficiência da OAB.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Larissa Cardoso Lima

Larissa Cardoso Lima

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:11

Danilo, para mim você esta errado.

Quem acertar 25 mesmo que chutando alguma não é por sorte e sim por merecimento. Ning consegue acertar 25 questões chutando todas.

Reveja seus conceitos pois voce pode chatear nossos colegas.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:15

Não é objetivo chatear ninguém, apenas comprar métodos de avaliação e graus de exigência.

E eu não disse em momento algum que alguém vai pra uma prova e "chuta" todas questões, pois pra isso melhor ficar em casa. Alguém fez concurso pra Receita Federal? Pra Petrobras? Foi apenas um comparativo, você entendeu errado Larissa.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Larissa Cardoso Lima

Larissa Cardoso Lima

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:15

Vou colocar aqui a questão 2 que uma professora que me deu aula na UFRJ resolveu agora. Nao vou divulgar nomes pois ja me arrependi de ter feito isso quanto a questao 30, afinal todos somos passiveis de erros inclusive professores!

Questão 2:

O recebimento será após 13 meses e não em 13 parcelas então sem dúvida terá um ANC,esse Ativo o Direito a receber é de 110.
No entanto nesse valor está embutido juros, uma receita financeira na formação do preço tal receita deverá ser apropriada de acordo com o dinheiro no tempo.


Então entendo que a opção correta é:

(d)

A última conta retificará Contas a Receber, até que a receita financeira seja totalmente apropriada por competência.


RELEMBRANDO, PROFESSOR TB ERRA!

Porém concordo com ela!

Abraços.

Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:16

ninguem passa em concurso por sorte, isto é fato. Quanto a prova da OAB, eu nem comento, pois para mim o alto indíce de reprovação está mais vinculado aos "candidatos" do que propriamente ao organizador da prova, mas não entraremos nesta questão, afinal é outra profissão.

________________________________________________________
Mailson de Oliveira Silva - Goiânia-Go
FABIO LUIZ

Fabio Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:17

Sobre o Exame, o conhecimento cobrado é o mínimo, que já fez prova de contador da PEROBRAS, ou prova do CESPE, ESAF, sabe que o exame é muito mais fácil, no meu trabalho tem um monte de estudante é formando de contábeis que não sabe nada, não só de contabilidade conhecimento mesmo, uma vez brinquei onde fica o Canadá áfrica ou Europa, nenhum soube disser que fica na America do Norte. a prova valoriza a categoria.

No meu concurso que fiz foi em 2007 CESPE ( uma errada tira um ponto da certa) a pontuação para passar mínima de 18 em especifico, e de 36 no total, só passou contadores 11 pessoas menos de 2% dos que fizeram a prova, fiquei em 7

Humberto Fernando Ferreira da Silva

Humberto Fernando Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:17

Fiz um concurso para contador e foi convocado no mês passado, porem no edital exigia-se o registro no crc, portanto fui considerado como inapto. Só que qundo fiz o concurso (março do ano passado) ainda nao era exigido o exame. O meu advogado tentou uma açao contra o CFC e CRC solicitando ao Juíz uma liminar antecipada, mais sem sucesso. Agora com o registro vamos tentar outra.

DHONE FLAVIO SANTA RITA DE OLIVEIRA

Dhone Flavio Santa Rita de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:18

Boa tarde, pessoal escrevi esse e-mail abaixo para o blog do professor Christian Abrão Oliveira, segue abeixo o link.Peço que vcs me ajudem, pois essa é a necessidade de todos.

Oculto#cOculto507799" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">papocomchristian.blogspot.com


Professor Christian, o senhora é quem está mandando muito bem nas correções.Como fazemos para prepararmos todos esses recursos.Se o senhor me ajudar, farei todas.Uma a Uma, isso servirá pra mim e para todos os outros Contabilistas do Brasil.Me add no e-mail pessoal: @Oculto.
Estou no aguardo, anciosamente e o mais rápido possível, por favor.

Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:20

Uma coisa é um concurso pra ganhar 10mil, 12 mil, outra coisa é uma prova pra avaliar o conhecimento do aluno, pra que ele possa exercer suas atividades profissionais. O intuito é tentar aumentar o nivel dos contadores. La tudo bem criar situação pra confundir o candidato, assim fica mais facil pra seleção. Agora pra atuar na profissão?

Acho uito valido o exame, atuo na area contabil a 7 anos, e me atualizo constantemente, vi erros na prova, e má formulação sim.

Acho que até chegar no exame da ordem vai um tempo afinal a quanto tempo ja tem o exame da ordem? se melhora com o tempo isso é fato. Espero uma prova melhor pras próximas edições.

;)

Daniel B.

Daniel B.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:20

Boa Tarde, pessoal.

Entrei em contato com o CFC neste momento, e me informaram que o gabarito oficial sairá no dia 04/04/2011 a partir do meio dia.

Boa Sorte a nós.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:21

Humberto, mas que situação chata hen! Mas não houve nada mesmo que pudesse ser feito? Foi um prazo muito próximo..

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:22

humberto, provavelmente quando você fez o concurso ainda não havia se formado né? Realmente é chato, no entanto você foi um tanto quanto precipitado, pelo menos eu acho...

________________________________________________________
Mailson de Oliveira Silva - Goiânia-Go
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:22

Ótimo Antonio Carlos estou com você. Vamos esperar o resultado final. Se alguem precisar de algo estou a disposição.

Um abraço e um exelente final de semana a todos.


DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:30

Eu me lembro de ter lido o edital da MGS.. vai ter em breve o do BDMG, aí pra BH.. já que moras na capital, concurso não falta!

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:42

Rsrs.. pois é, no BDMG contabilidade é apenas uma parte da prova. Mas vale a pena estudar, imagino que oportunidades aí são muitas.. Tenho pensado em morar em BH mais pra frente.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Luiz

Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:56

Acompanhando o papo aqui, meu caso lembra o Humberto, fiz um concurso tb p/ contador, sou técnico registrado já há 4 anos e do jeito que anda não vou passar nesse exame.
Mas no edital do concurso pede que seja bacharel em ciências contábeis e registro , mas não especifica que seja de bacharel. Não sei qd será a convocação, mas se for até setembro será que posso assumir? q vcs axam?

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:59

Luiz, o registro no CRC de bacharel e técnico são de categorias diferentes, portanto são distintos. Tem que ver o que é preciso fazer para passar do registro de técnico para bacharel!

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Página 17 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.