x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.079

acessos 156.727

Exame de Suficiência 2011

Karla Karina Rocha

Karla Karina Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 18:59

Se for considerar o gabarito extra oficial estou com 24 pontos, pelo menos uma das que errei tem que ser anulada. Acho legal esse negócio de testar conhecimento e conveniente, mas eu preciso do registro pra trabalhar!

pedro henrique de oliveira

Pedro Henrique de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 22:25

Pow essa mina ai ta de sacanagem né?
O pessoal é pego no ultimo semestre com a noticia que tem que fazer o exame, estuda pra passar, gasta 100 pratas, pra ser reprovado pq a banca não tem capacidade de criar questões claras e coerentes.
Minha querida se o seu tempo e o seu dinheiro não vale nada é com voce, mas creio que pra maioria aqui, se der pra entrar com algum recurso temos que entrar.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 23:47

Antes de falar no assunto de recurso, precisamos esperar o gabarito oficial, que um colega aqui disse ter sido informado pelo CFC sairá na próxima segunda; antes disso, vamos evitar especulações!

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Myrla Raianne Ferreira dos Santos

Myrla Raianne Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 23:49

Amanhã, dia 02, teremos o gabarito preliminar feito pelo único Prof.dao Exame q fizemos, ele deve terminar hj. portanto vamos aguardar, as questões foram todas justificadas......... portanto a chance de ter erro é mínimo, apesar de não concordar com ele em 3 questões.



MYRLA RAIANNE FERREIRA DOS SANTOS
Bacharel em ciências contábeis, 2010
MACAIBA, RN

Daniel Krettli

Daniel Krettli

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 00:33

Opa Galera!

Estou acompanhando o Fórum desde o começo da discursão sobre questões do exame de suficiência. Realmente muito enriquecedor todas as participações. Logo me animei de fazer cadastro.

Confesso que estou um pouco desanimado pelo fato de achar que não vou ser aprovado e o fato de ter começado a estudar para um concurso q faço prova em maio e resultado sai em julho.

Caso passe vai ser complicado. Formei em dezembro de 2010 e colei grau em fevereiro de 2011. Ou seja o CFC não quis nem saber de casos como esse e muitos menos de outros. Realmente vou ficar chateado se passar no concurso e não ter o CRC por conta dessa prova de suficiência.

Pode até existir valorização da classe contábil com a aplicação dessa prova, mas acredito sem dúvida que o mercado é capaz de selecionar os bons e mals contadores e as faculdades bem fiscalizadas capaz de preparar profissionais habilitados. Eu posso, por exemplo, estudar até conseguir passar no exame de suficiência e não ser um bom profissional.

Fiquei "P" da vida qndo vi a taxa de inscrição do exame, um representante do CRC-ES em palestra da UFES garantiu que o valor da taxa não passaria de R$ 25,00 +-, aiai (piada), (estou cansado de ser enganado representante). E Agora esse gabarito que não sai, achei que os 20 dias era só papel e que realmente iriam publicar o gabarito, mas não, afinal o problema é nosso...

Desculpem o desabafo, mas me senti a vontade para escrever tendo em vista o grupo de pessoas do forum me chamar a atenção pela troca mútua de informações, idéias.

Abraço!

Luiz

Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 01:24

Concordo c/ vc Daniel, qts acertou pelo gabarito do prof.? Sabe o crc deveria dar uma permissão (como acontece com a habilitação) de um ano para nesse pe´riodo a gente fazer o exame, teríamos tempo hábil para a preparação.

Washington Luiz Nascimento da Silva

Washington Luiz Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 09:20

Tenho alguns Pontos que não concordo com alguns deste fórum. Primeiro, esta de entrar com recursos, pessoal são 50 questões, acerta 50% é o mínimo do mínimo que se espera de um Bacharel, em tese, deveríamos estar preparado para assumir uma grande empresa, e não ficar discutindo anulação de 1,2,3... questões, até menos porque o exame foi relativamente fácil, em comparação o que vamos encontrar no mercado. Não tem esta de mais tempo, as pessoas tiveram 4 quatro anos, para se preparar. Instituição de ensino não forma nada, ela só da o direcionamento, quem tem de ir busca conhecimento é o aluno. Tenho certeza que estudando pode passar no exame, mais e depois quando estiver de frente com um problema vai fazer o que? Vai estudar e depois vai dar a solução, sabemos que no momento atual isto é quase impossível. E está questão de concurso, em minha opinião, são pessoas que não tem coragem de encarar o mercado privado ou não está qualificado para isto, ou estão esperando tranquilidade, (sei que não são todos de tem esta visão de órgão público), mas para os outros sinto informa que, também se trabalha no setor público e muito, porque alguém tem de fazer, se não for você, outra pessoa vai fazer o dela e o seu.

Karla Karina Rocha

Karla Karina Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 11:04

Oi Washington, me formei em 2008, desde sempre trabalho com ONG que se levar em consideração não tem muitas responsabilidades fiscais...Também sou dona de casa e mãe, não ganho muito bem e por isso não posso pagar alguem a noite para ficar com minha filha que tem um ano de idade. Meu esposo trabalha a noite em uma pizzaria. Então tem muita gente que investe em cursinho pra passar em concurso as vezes tem um tempinho sobrando pra dar uma estudada e estão mais preparadas que eu certamente..eu não fui bem na prova como muita gente e estou com risco de perder meu emprego. Acho que cada caso é diferente.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 11:35

Gente, caros colegas de profissão, sabemos o quão dura é a realidade que vivemos no nosso país, principalmente para arrumar emprego. Tá séria mesmo a coisa. Mas, eu vejo na contabilidade uma classe unida, uns ajudando os outros, pois realmente há situações difíceis para todos; uns mais, outros menos.

Daí o objetivo do fórum: o que sabe, ensinar o que não sabe. Sabemos da realidade do exame hoje, e algumas pessoas conhecem mais ainda a realidade dos concursos lá fora. Por isso, eu gosto de dizer para que ninguém desanime com um "reprovado", um "não", isso todos conhecem um dia. A profissão que escolhemos requer sim muito estudo, mas com isso somos valorizados. O negócio é tocar o barco e estar sempre com bom ânimo, pois assim se chega lá.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Karla Karina Rocha

Karla Karina Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 11:53

Oi Danilo, das 49 que o professor corrigiu 43 batem com seu gabarito, as questão que não batem são
16 - professor D - Gabarito - B
26 - professor D - Gabarito - C
30 - professor D - Gabarito - C
32 - professor A - Gabarito - C
48 - professor B - Gabarito - D
49 - professor D - Gabarito - A

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 11:59

Karla, vou fazer aqui uma reanálise de cada questão divergente:

Questão 16 - realmente não tinha certeza da minha resposta, pode ser que esteja errado sim!;

Questão 26 - idem questão 16;

Questão 30 - foi amplamente discutida aqui, porém sem um consenso. vou aguardar o gabarito e analisar se cabe recurso, junto a outros colegas;

Questão 32 - idem questão 16;

Demais questões, foi uma interpretação minha. O jeito é aguardar o oficial.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Página 18 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.