x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.079

acessos 156.727

Exame de Suficiência 2011

Albanir Oliveira

Albanir Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 17:25

Olá pessoal!!!

Só a título de informação, entrei com recurso na Q26 e Q48 co crc aqui de Rondônia.

Boa Sorte a todos

e não se esqueçam...não esperem resultado para voltar a estudar, prof. Chrystian ja esta dando um curso no Bolg dele.

Abraço a todos.

Cida

Cida

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 08:40

Bom dia, Antonio?!

Fiz o recurso contra a questão 26 e protocolei ontem no CRC-GO, inclusive a moça me disse q a data limite era ontem, dai fui olhar no edital, e realmente ela tem razão, pq o prazo recursal é de 10 dias a contar da data de publicação do edital, como publicaram dia 04/04 mais dez dias a contar do dia 04/04 o prazo limite foi dia 13/04.

Boa sorte pra todos nós!!!!

Alexandre Lira

Alexandre Lira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 09:31

KARLA KARINA ROCHA e ROBERTO CELESTINO e demais interessados

Neste ano no Diário Oficial da Justica foram publicadas três decisões (Mandados de Segurança) expedidos por Juízes da 8ª Vara - GO- conferindo o direito de contadores, em situações diversas, obterem o registro junto ao CRC-GO sem a necessidade de realização do exame de suficiência, veja os links abaixo:

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=20&pagina=881&data=30/03/2011

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=20&pagina=878&data=25/03/2011

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=20&pagina=349&data=31/01/2011

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 11:29

Devem estar analisando os recursos ainda. Imagino a quantidade de recursos que o povo não mandou... rs

Ainda acho pouco provável anularem ou mudarem o gabarito de mais de uma questão. Enfim, aguardemos.

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 22:05

A 2 não deveriam anular. A resposta está correta. Não sei de onde tiraram outra resposta diferente da D. A questão explicita bem que tem juros embutidos e que trata-se de longo prazo. O CPC mais fácil de todos é o de AVP.

A 26 eu não sei avaliar, mas o Prof. Christian achou resposta.

A 48 também não deveria ser anulada. A D é gritantemente incorreta em relação ao texto. Se vc ficou em dúvida com a A, a D não te deixava dúvidas.

Uma que eu acho que pode sofrer alguma alteração é a 11. Faltou um pouco de informação na questão. Mas se fosse uma banca como a Cesgranrio, sem dúvidas não anulariam.

Bem, vamos aguardar.

Erik Martins de Oliveira

Erik Martins de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 09:04

concordo com voce Victor, eu acompanhei o fórum e no meu ponto de vista não há como anularem a questão 2 e nem a 48, achei estranho o professor Christian incentivar os recursos contra estas duas questões.

antonio carlos dos santos

Antonio Carlos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 09:22

Bom dia!

A questão 48 já está comprovada que tem duas respostas incorretas são elas: letra B e D.
No texto diz " são mensuráveis em moeda"
A letra B diz " podem ser mensurados em moeda"

são- afirmativa
podem ser - possibilidade

Portanto a letra B está incorreta.

MTF CONTÁBEIS-CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL

Mtf Contábeis-consultoria e Assessoria Empresarial

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 10:02

Bom dia!

Se alguém quiser saber a resolução da Q16, segue abaixo um link com um vídeo explicando. O meu raciocínio qto ao IPI ser um "imposto por fora" estava correto, apenas esqueci de trazer a valor presente os impostos (ICMS/IPI). Ñ é que o valor à vista esteja carregado de juros (e assim teria que dar um desconto de 10%), mas como já mencionei antenriormente, precisaria trazer os referidos impostos recuperáveis no mês seguinte a valor presente.

Abraços



http://grupolyta.zip.net/index.html

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 10:55

Pessoal, alguém tem condições de ligar para o COFECI para saber a previsão do resultado??
Quando ligaram pra saber do gabarito eles informaram corretamente.

Página 31 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.