x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.079

acessos 156.727

Exame de Suficiência 2011

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 23:15

Bom dia. Mais tarde, quem sabe! Para quem estiver desesperado, lá pelas 5 da manha o Diário já deve entrar em circulação. rsrs

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Gilmar Pedrete

Gilmar Pedrete

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 07:37

É eu nem estou tão ancioso, mais quero ver as respostas dos recursos.

Boa sorte a todos e na proxima estarei la presente, e dessa vez eu passo, juro que não estarei com sono. Abração

Gilmar Pedrete

Gilmar Pedrete

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 07:42

rsrs ta certo Guilherme, eu so não estou ancioso pq sei que não fui aprovado. Mais não acredito que devem divulgar hj, eles vão esperar o periodo maximo do edital, resumindo essa prova é uma palhaçada.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 07:45

tambem acho que nao irao divulgar hoje,,apesar que acho que acha que eles possuem condições pra liberar este resultado a tempos já ,mas...

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 07:49

sim e olha que os concursos ,tem como condição de concorrencia de vaga publica ,porem o nosso é apenas para retirar o crc ,assim nao sei o por que da demora enorme ,60 dias a partir do exame é muito tempo mesmo,vamos ver se ate o final de semana sai.

Daniel Portella

Daniel Portella

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 08:11

Pessoal,

Imagino quanto seja grande a ansiedade de todos vocês. Porém, tomem cuidado com alguns tipos de mensagens tipo: “resumindo essa prova é uma palhaçada.".

Todos sabemos que a realização do exame de suficiência visa dignificar ainda mais a profissão contábil, pois “seleciona" ao menos os profissionais medianos para atuação no mercado de trabalho. Ou seja, a realização de tal exame só nos traz benefícios, revela virtudes, e aumenta a credibilidade dos profissionais da nossa classe e da mesma.

Deixo aqui bem esclarecido que não tenho intenção de ofender nenhum colega usuário do fórum, apenas alerto quanto aos tipos de pronunciamentos aqui feitos.

Abraço a todos, e boa sorte quanto ao resultado!

Daniel Portella
Analista Fiscal, Professor e Estudante das Ciências Contábeis
Carlos Alessandro

Carlos Alessandro

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 08:16

Ao Daniel Portella

Também não tenho como objetivo lhe ofender de forma alguma, concordo com você que o exame visa dar maior credibilidade a classe contábil também, mas é preciso ser feito uma análise bem critica sobre o 1º Exame realizado neste ano de 2011, pois pra ser bem sincero até que as critícas tem sido bem amenas, senão vejamos que 60 dias pra liberar um resultado de uma prova tão simples convenhamos que é muita morosidade.

Gilmar Pedrete

Gilmar Pedrete

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 08:28

Ao Daniel Portella

Bom tbm não faz meu tipo ofender ninguem.
Mais quando disse "essa prova é uma palhaçada" eu queria dizer que: faltou ser observado o principio da anterioridade para criação desta lei, pois existem faculdades que não tem bagagem para ministrar um curso no qual os formandos precisarão de aprovação em uma prova como essa para exercer a profissão. E queria tbm dizer que, foi mal organizada sim, não existe motivos pra essa demora toda pra divulgar gabaritos igual foi, agora para divulgar resultado de recurso e o resultado definitivo. Bom Daniel e vc no minimo ja deve ser contador ou não esta tão necessitado do registro como alguns colegas que dependem deste para garantirem uma vaga que ja ocupam ou pretendem ocupar. Entendeu meu caro?

Minhas desculpas a todos se ofendi alguem falando mal dessa prova.

Daniel Oliva Barbosa

Daniel Oliva Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 08:45

Que belo Conselho que temos, hein!?

Vim até aqui no fórum para ver se o problema era eu, em não achar o resultado da prova.

Realmente acredito que eu tenha passado, a menos que tenham mudado muito o gabarito. Peço que postem aqui também quando o resultado sair. Eu o farei se vir primeiro na página do CFC.

Albanir Oliveira

Albanir Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 09:14

Eu entendo a "revolta" de quem está esperando o resultado final desse exame. estamos na era digital, tudo é processado com muita rapidez, a unica coisa que não caminha na velocidade de todos é o cfc.

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 09:20

Acabei de mandar um email.
Vamos mostrar nossa revolta, não adianta ela ficar somente entre nós. Afinal, o CFC tb precisa de nós.
Segue abaixo o q escrevi:
Bom dia.
Estou necessitando muito da divulgação do resultado final, sendo que estou prestes a perder a vaga de um concurso público por não ter o registro para apresentar.
Estamos na era digital, 60 dias para a divulgação de um resultado que não necessita nem de classificação é um absurdo.
Por favor, liberem o resultado de uma vez.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 09:36

absurso mesmo esta demora.
Imaginem a seguinte situação.
prova de exame com 45 questoes objetivas e 5 dissertativas
demorara 1 ano para o resultado rsrsr
chega ser comico rsrsr

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 09:47

Calma gente, eu sei que é inaceitável tamanha morosidade mas o resultado final deverá ser divulgado até essa sexta feira, que aliás é sexta feira 13. rsrs

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:02

Alguém que ligou no CFC foi informado que o resultado sairia na primeira quinzena de maio. Quem sabe não sai mesmo..

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Daniel Oliva Barbosa

Daniel Oliva Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:10

A mensalidade deve estar baixa...

Os caras não conseguem divulgar um gabarito de forma rápida.

Não conseguem divulgar uma lista de aprovados.

Lembrem-se que isto não é concurso público, não tem colocação, não tem classificados e cadastro de reserva, muito menos suplentes. É só uma lista de pessoas que conseguiram atingir os 50% da prova.

Ridículo e inaceitável.

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:28

Conforme o edital, tem até 60 dias para divulgar o resultado final, ou seja, de acordo com as minhas contas, até dia 26/05. Porém o CFC está informando através de email e aos que estão ligando, que eles prevêem a divulgação do resultado para a 1° quinzena de maio.
Todos sabemos que a 1° quinzena de maio termina dia 15, só que é um absurdo tamanha demora.
Tem gente que precisa disso urgente, q é o meu caso, que estou prestes a perder a vaga de um concurso que fiz para contador pois não tenho o registro para apresentar.
E mais?? Será que até dia 15 divulgam mesmo? Será que até dia 26 tb??
Não sei, infelizmente eu não coloco fé. A começar pela bagunça que foi a realização da prova, ao menos em meu estado.

Página 33 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.