x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.079

acessos 156.727

Exame de Suficiência 2011

Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:30

Pessoal, entendo a preocupação de todos, porém, sinto dizer, que pouco adianta tanta revolta.

Mesmo antes de fazermos a prova, já sabíamos que o resultado oficial saíria somente 60 dias após da mesma, portanto esta "briga" deveria ter sito iniciada lá atrás, agora realmente não há sentido em brigar.

O CFC está dentro do prazo, e como diz o dito popular "o combinado não sai caro".

________________________________________________________
Mailson de Oliveira Silva - Goiânia-Go
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:34

Juliana, fica tranquila que esse prazo não pode ser excedido, não farão isso. Eu sei da importância do registro no órgão para assumir cargo em concurso público, e da obrigatoriedade. Mas no pior das hipóteses, você solicita a declaração de aprovação, já serve como documento comprobatório. Calma que dá tempo! Qual concurso você fez?

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:37

Verdade Juliana, em Floripa foi uma bagunça mesmo a realização da prova. Atrazo de 1 hora pra iniciar a prova, falta de prova, pessoal despreparado. Concordo plenamente com você.

Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:42

Entao danilo, aqui era pra vir x numeros de provas ja com 10 unidades de margem de erro, faltou 11 provas, logo alem de nao ter margem de erro, faltou prova de uma pessoa, ai tiveram que ir tirar xerox na hora e isso levou 1 hora. E depois o pessoal falo que é um negócio organizado e bla bla bla.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:48

Pois é.. nesse meio tempo, vai saber onde passaram essas provas, né.. Sei não viu. Eu citaria o princípio da isonomia.. onde todos teriam que ter o mesmo tratamento, mas.. diz que teve gente que entrou para fazer prova às 9, e fez.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:51

Isso mesmo Danilo, uito bem citado o principio da isonomia, e estou com receio de anulações sim, principalmente por ter feito bastante pontos nessa prova, nao gostaria que fosse anulada, mais diante da falta de organização e de tudo que presencie tenho receio de anulação sim.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:53

Acho que não, seria um impacto muito grande para a imagem do CFC.. Deve ficar nos bastidores mesmo.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:54

Só pra lembrar uma coisa, como está previsto no edital:

"3.4.2. Em hipótese alguma, será permitido o ingresso de candidato ao local da prova após o horário fixado para o seu início."

Tá bom.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:56

kkkkkk, esse edital é uma piada. Entao Danilo se o edital nao foi fidedigno com a realidade, por que nao atrazar mais que o previsto nele o resultado? Sei nao tb.

Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:58

É Danilo, mesmo sendo um impacto, imagina quantos alunos presenciara irregularidades e não passaram na prova, e se sentirao no direito ( e de fato é direito) de reclaar de tais irregularidades. Seria um impacto tb.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:58

A diferença é que essas coisas que acontecem nem todo mundo fica sabendo, né.. Já a data definida para o resultado, todo mundo sabe e tem que cumprir.. pois disso pode depender uma carreira profissional de alguém!

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:00

Pelo que percebo eles tao pouco se lixando pra carreira profissional das pessoas. Agora acho estranho eles postergarem tanto o recebimento de tantas anuidades.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:01

Acho que vão tratar essas coisas como fatos isolados, de acordo com o balanço preliminar das provas já divulgado: segundo o CFC, correu tudo na conformidade!

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:02

FIcou registrado em ata a falta de 11 provas, acredito ser suficiente pra investigação. TOMARA que nao anulem, pois como eu disse eu passei, mais tem um bocado de gente que nao. Vais saber.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:07

"A aplicação das provas desta primeira edição de 2011 do Exame de Suficiência foi bastante satisfatória. Tudo transcorreu dentro da normalidade, considerando-se um certame desse porte, realizado simultaneamente em 116 cidades brasileiras e com mais de 16 mil inscritos. Todos os candidatos que compareceram aos seus locais de prova puderam fazer o Exame. A Fundação Brasileira de Contabilidade e o Conselho Federal de Contabilidade, com o auxílio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), trabalharam com afinco e zelo para garantir a eficiente organização e a devida ordem durante a aplicação do Exame em todo o Brasil. Essa experiência bem-sucedida será de grande valia para as próximas edições do Exame", afirma o presidente da FBC, José Martonio Alves Coelho. "


Então, tá..

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Carlos Alessandro

Carlos Alessandro

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:09

A falta de provas não será motivo suficiente para que o conselho anule esta prova, o que eu considero um motivo forte é se algum aluno que chegou atrasado fez a prova e foi citada na ata aí sim eu tenho medo

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:11

"Todos os candidatos que compareceram aos seus locais de prova puderam fazer o Exame."

Não importando se foi às 8:00, 8:30, 9:00 ou até mesmo 9:30! kkkk

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:14

pessoal acho que a falta das provas nao acarretara em anulações,pois como ja falado a imagem do cfc ficaria muito manchada

Luciele

Luciele

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 12:53

Concordo com o Gilmar Pedrete... esse exame foi uma verdadeira desorganização, no sentido de organização de horários, provas, conteúdos e divulgação...

Ou alguem aqui acha que alguma faculdade no Brasil estava preparando devidamente os alunos para fazer uma prova??? sendo que a mesma foi divulgada a partir de Junho/2010...

Com certeza quem se formou no final de 2010 ou antes... não teve preparação nenhuma...
Os cursos de Ciências contábeis estão muito fracos para um exame desse porte!!!

Isso vai ficar explícito no resultado final, onde com certeza haverá muitas reprovações!!!

Página 34 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.