x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 374

acessos 27.370

Exame de Suficiencia 2011 Tecnico Contabil

aleska

Aleska

Bronze DIVISÃO 3, Recepcionista
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 12:26

CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
1º EXAME DE SUFICIÊNCIA/2011
REALIZAÇÃO: 27 DE MARÇO DE 2011
CATEGORIA: TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Questão Resposta Questão Resposta
1
A
26
B
2
C
27
A
3
C
28
A
4
D
29
A
5
C
30
D
6
B
31
A
7
A
32
C
8
B
33
C
9
D
34
B
10
C
35
B
11
B
36
B
12
A
37
B
13
A
38
A
14
A
39
C
15
C
40
A
16
B
41
B
17
C
42
D
18
C
43
D
19
C
44
C
20
A
45
D
21
B
46
D
22
B
47
D
23
D
48
C
24
C
49
A
25
C
50
D
Disponibilizado em 4 de abril de 2011

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 12:50

eu particularmente acho que a questao das ferias, pois a mesma nao esta no conteudo programatico.Que me lembre de primeira é esta,mas quando chegar em casa verei direitinho e colocarei aqui para debaterem

aleska

Aleska

Bronze DIVISÃO 3, Recepcionista
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 12:53

to com 25 exato... se não marquei nada errado no gabarito... dá pra passar.... agora tem os recursos... podia ser pelo menos 26 ficava mais tranquila

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 12:54

entao aleska fique tranquila rrsrsrs deu tudo certo oque interessa é 25,assim sendo é quase certeza que eles nao irao mudar o gabarito ,porem oque pode acontecer é anular uma questão ,mas dae o ponto vai para todos...

aleska

Aleska

Bronze DIVISÃO 3, Recepcionista
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 13:09

alguem ai consegue me exlicar de onde saiu o resultado da questão 34 letra B
ja fiz de tudo aqui .... não chego nunca nesse resultado

aleska

Aleska

Bronze DIVISÃO 3, Recepcionista
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 13:18

CORREÇÃO 34
R$ 20.000,00
tx 2% composto
pgto em 03 meses
sendo que o emprestimo foi feito em 1 de março
pergunda qual o valor da divida em abril e o juros a apropriar

correçao na HP

20.000,00 CHS PV
2 i
2 n
valor r$ 20.808,00 e juros a apropriar 408,00 no mes, letra b

Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 13:19

Aleska, provavelmente o seu erro é o mesmo do meu, só depois reparei que o lançamento é em abril, então eu acho que o calculo é em cima de dois meses. Março e Abril, acho que é isso.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
CLOVIS AUGUSTO MESSIAS

Clovis Augusto Messias

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Jurídico
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 13:30

Galera boa tarde, já saiu o gabarito no site do CFC abçs e não passei por duas......

1A; 2C; 3C; 4D; 5C; 6B; 7A; 8B, 9D, 10C, 11B, 12A, 13A, 14A, 15C, 16B, 17C, 18C, 19C, 20A, 21B, 22B, 23D, 24C, 25C, 26B, 27A, 28A, 29A, 30D, 31A, 32C, 33C, 34B, 35B, 36B, 37B, 38A, 39C, 40A, 41B, 42D, 43D, 44C, 45D, 46D, 47D, 48C, 49A 50D

BOA SORTE A TODOS

Mariane

Mariane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 13:37

Em relaçao a questao 40:

Art. 27. As microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional poderão, opcionalmente, adotar contabilidade simplificada para os registros e controles das operações realizadas, conforme regulamentação do Comitê Gestor. LEI 123/06.

O QUE ACHAM?

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 14:17

olá aleska e sergio ,esta questao de mat financeira ele pediu em relação ao mes de abril,ou seja o N= 2 ,foi meio que pegadinha e Mariane , eu acho que em relação a esta questao tb pode tentar entrar com recurso,pois ficou estranho né.

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 14:49

isso ae mas o bom é que se anulada o ponto vai para todos, nao tira o nosso,e tbm contando com essa e a das ferias ja, é um animo para quem ficou por uma.

Eduardo Trigueiro-Rio de janeiro-RJ
Mariane

Mariane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 14:58

Voce tem que entrar com o recurso na unidade do CRC aonde fez o exame, mediante protocolo... tah explicado no edital.
Temos que entrar com recursos, eu fiquei por uma gente... estou com muito decepcionada...
Mas nao adianta nada somente uma pessoa entrar com recurso...
Confio em voces... vao me ajudar...

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 15:03

eu vo entrar nessas 2 trank apesar de saber que eu acertei as 26 e conferi
certinho no cartao resposta, eu vou entrar nessas 2 para ajudar todos e forçar o crc a aplicar uma prova melhor.

quem tiver um modelo do recuro poderia colocar ai a base o fundamento...

Eduardo Trigueiro-Rio de janeiro-RJ
EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 15:07

Ao Conselho Regional de Contabilidade




(nome do aluno), brasileiro, graduado em Ciências Contábeis, portador da identidade nº ___________, CPF nº ______________, regularmente inscrito no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, com o nº da inscrição _______________, com realização das provas em _________________, no dia ______________________, venho pedir com base no item 8.1.1 do Edital de Exame de Suficiência n.º 01/2010 , o encaminhamento do recurso com XXX folhas para Comissão Operacional responsável pela análise de recursos.


Nestes Termos
Pede-se o Encaminhamento.


Cidade, xx de mês de 2011.
.

___________________________________
Aluno
nº Inscrição do Exame
CPF e RG.




_______________________________________________________________________________

Recurso das Questões da Prova




A
Comissão Operacional Responsável pela Análise de Recursos





Candidato: ___________________________________________

Nº da Inscrição: ________________________________________




Fulando de tal, brasileiro, graduado em Ciências Contábeis, portador da identidade nº ___________, CPF nº ______________, regularmente inscrito no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, com o nº de inscrição _______________ , vêm com base no item 8 do Edital do Exame de Suficiência 01/2010, do Curso de Ciências Contábeis, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, realizado no dia _____, na cidade de __________, interpor recurso ao gabarito da prova tempestivamente e com todos os requistos solicitados, com base nos argumentos, normas e doutrina a seguir exposto :


Questão ( nº _____) :


Resposta do Candidato: ______________
Resposta do Gabarito:________________


(Transcrever a questão) ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Fundamentos


1- Primeiramente, o gabarito carece de justificativa de respostas, restringindo o candidato exercer sua liberdade de recorrer a uma decisão administrativa, pois todo ato administrativo é motivado e vinculado a lei que destina, não podendo exercer uma atitude discricionária e arbitrária.

As Autarquias, como parte da Administração Pública, segue aos princípios constitucionais da Legalidade e Publicidade, conforme o art. 37 da Constituição Federal de 1988.

Nesse sentido, todo ato deve ser motivado, pois o contraditório deve ser feito com base a uma justificativa, e, ainda, a falta de justificativa limita a ampla defesa garantido pela Constituição Federal.

E, ainda, conforme outros exame de cursos, que são plenamente justificados as respostas, como exemplo é o que ocorre na prova da Ordem do Advogados do Brasil.


2 - A questão debatida carece no seu texto (_______________________________),
com base (_____________________________)

Como exemplo ocorre ________________________



3- Nesse sentido a doutrina conflitante defende (citar a doutrina) _______________________________________________________________________________________________________________

4- E a norma __________________ informa que _________________________________________________________.

5- Assim, essa questão discutida não merece ser validade, sendo inválida pelos critérios específicos apresentados.

(...)




Pedido

Com base nesses argumentos expostos, pede-se : o deferimento do recurso e a impugnação da questão, revertendo a pontuação para todos os candidatos conforme o item 8.1.3 do referido Edital, com base nos argumento expostos e por ser ato da mais pura Justiça.


Cidade, dia de mês de 2011.

_________________________
Candidato
nº da inscrição
RG e CPF


_____________________________________________________

Eduardo Trigueiro-Rio de janeiro-RJ
Página 12 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.