x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 374

acessos 27.370

Exame de Suficiencia 2011 Tecnico Contabil

Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:05

Vi no site do CFC de São Paulo que o resultado sairia só no dia 11.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:07

Eduardo, se aquelas que marcamos iguas e mais as correções que conseguimos aqui, estiverem corretas. Acho que é o suficiente para passar.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:31

A 36 é meio estranha, acho que dá margem para duas respostas.

Ela pede para assinalar a questão que serve de apoio para a decisão do contabilista, de assinar ou não as demonstrações.

Se for pela "A", ele não vai assinar. Pois ficaria com toda responsabilidade.


Se for pela "D", ele vai assinar, já que foi elaborada por técnicos e foi auditada.

Deêm uma olhada aí e me digam o que vcs acham. Estou certo?

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:43

Eu acho meio estranho ser a "B", estou me baseando no seguinte.

Se uma empresa te 30 anos de existencia e seu contador for mandado embora. Como fica? O profissional novo vai ter que rever 30 anos de contabilidade para começar a trabalhar?

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:45

Apesar de que para trás já estaria assinado. Sei lá, acho que esta questão está meio confusa. Eu marquei a "D", mas também fiquei na dúvida.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:58

Opa!!!!! 45"D". Então acertei essa.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 15:13

Blza, se contar essas ja estou com 28 EU ACHO :

VEJAM SE VCS CONCORDAM E ADICIONEM MAIS QUE VCS TENHAM CERTEZA


6 B
7 A
9 D
10 C
11 B
13 A
14 A
15 C
16 B
17 C
18 C
19 C
20 A
23 D
24 C
25 D
29 A
30 D
31 A
35 B
37 B
38 A
39 C
40 C
41 B
48 C
49 A
50 D

Eduardo Trigueiro-Rio de janeiro-RJ
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 15:35

1 A
2 B
3 B
4 D
5 C
6 B
7 A
8 B
9 D
10 C
11 B
12 A
13 A
14 A
15 C
16 B
17 C
18 C
19 C
20 A
21 ?
22 ?
23 D
24 C
25 D
26 B
27 A
28 A
29 A
30 D
31 A
32 ?
33 C
34 D
35 B
36 ?
37 B
38 A
39 C
40 C
41 B
42 ?
43 D
44 ?
45 ?
46 ?
47 ?
48 C
49 A
50 D


De acordo com o que foi postado até agora aqui, temos mais ou menos isso aí. Não deve ficar muito diferente disso.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 16:16

AI O CRC ENVIOU UM EMAIL AKI






Prezado Senhor,

Em atenção ao seu email informamos que o prazo constante do Edital Exame de Suficiência n.º 01/2010 de divulgação até 20 (vinte) dias após a data de realização das provas se dá para que possamos receber em tempo hábil todas as folhas de respostas dos candidatos que se submeteram às provas do Exame de Suficiência em todo o território nacional. Para que haja a maior lisura do processo é necessário o recebimento de todo o material dos estados. Tão logo obtivermos estes os gabaritos oficiais serão divulgados, disponibilizados no site do CFC, CRCs e da FBC. A previsão é que os gabaritos sejam disponibilizamos na próxima semana.

Agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,

Departamento de Exames (Depex)
Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional
Conselho Federal de Contabilidade
( Oculto | Fax: Oculto

Eduardo Trigueiro-Rio de janeiro-RJ
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 16:41

O jeito é esperar e ficar na anciedade.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Mariane

Mariane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 19:03

Questao 32: Parcelamento:
Art. 151. Suspendem a exigibilidade do crédito tributário:

I - moratória;

II - o depósito do seu montante integral;

III - as reclamações e os recursos, nos termos das leis reguladoras do processo tributário administrativo;

IV - a concessão de medida liminar em mandado de segurança.

V - a concessão de medida liminar ou de tutela antecipada, em outras espécies de ação judicial; (Incluído pela Lcp nº 104, de 10.1.2001)

VI - o parcelamento. (Incluído pela Lcp nº 104, de 10.1.2001)

Parágrafo único. O disposto neste artigo não dispensa o cumprimento das obrigações assessórias dependentes da obrigação principal cujo crédito seja suspenso, ou dela conseqüentes.

Alternativa Certa: C

Giselle R.

Giselle R.

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 20:57

Pessoal,

para quem tinha o registro provisório em Minas Gerais até o dia 31/12/2010 NÃO PRECISA MAIS SE PREOCUPAR COM O EXAME DE SUFICIÊNCIA.

Como o CRC - MG ficou em recesso no final do ano o prazo para adquirir o registro definitivo FOI PRORROGADO para o dia 20/04/2011.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 22:59

Usuários do fórum, caso alguém precise de opinião sobre alguma questão da prova de técnico, posso tentar ajudar aqui! :D

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Página 6 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.