x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.533

Wellington Felix de Paula Menezes

Wellington Felix de Paula Menezes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 10:27

Bom dia para todos.
Sou novo no forúm e desde já quero parabenizar pelo conteúdo em geral, pelo conhecimento de todos por aqui.
Vamos lá,
Devido as duvidas de que curso seguir, optei por administração, estou gostando do mesmo, porém tive uma duvida em Contabeis e Adm, confesso que não procurei saber antes do que se tratavam ambos.
Estou trabalhando com Contabilidade, na area de suporte tecnico de programação, e existem pessoas que ao invés de ajudar ficam sempre "crucificando" o meu curso, dizendo que um "Contador pode se tormar um Administrador, mas um Administrador não pode se tornar um contador".
Sei que ainda sou novo, tenho muito para aprender, mas quero aprender da maneira correta.
Se puderem opnar á respeito, aceito sugestoes.
Obrigado a todos.
Paz e Luz em vossos corações.!

Vanessa  Rodrigues

Vanessa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 10:44

Acredito que não tenha nada a ver.. pois um administrados consegue ter uma visão bem abrangente sobre determinado espaço, assunto, empresa, etc. É um profissional muito importante também. E se voce gostar muito de contabilidade. . Entre depois na área. Faça um agraduação nela.. Pois adm e contabilidade acabam complementando uma a outra.

Vanessa Rodrigues
[email protected]
ELAINE APARECIDA DE CARVALHO SILVA

Elaine Aparecida de Carvalho Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Vendas
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 11:24

Eu sou formada em logística, atuo na área de faturamento, a gradução me abriu muitas portas, fiz um MBA em Gerenciamento de Projetos para ter uma visão geral de processos, mas não atuo com projetos...
Penso agora em fazer uma pós em Gestão Tributária, mas estou com dúvidas, alguém poderia me orientar.....

Grata
Elaine

Julliene Sousa

Julliene Sousa

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:48

Wellington, na verdade o que as pessoas querem dizer com "Contador pode se tormar um Administrador, mas um Administrador não pode se tornar um contador"´, é que um administrador, não pode assinar como contador, e não estuda a contabilidade em si.
Também estava em duvida entre adm e contabeis, escolhi contabeis por que nas empresas é obrigatorio ter um contador, diferente de administrador. Porem ja li sobre, e me parece que será obrigatorio o administrador nas empresas também.
Então faça o que gostar, sinceramente, não importa o que você faça. Basta ser o melhor no que faz, assim você sera bem sucedido, independente da profissão que escolher.
Abraços...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.