x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 1.515

Cláudio Batista

Cláudio Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 15:40

Olá, pessoal.

Também estou com esta intenção. Achei interessante a oferta da "Escola Superior Aberta do Brasil – ESAB, encontra-se devidamente credenciada junto ao MEC – Ministério da Educação -, através da Portaria MEC Nº. 3.693/2004, de 16 de novembro de 2004, publicada no D.O.U. de 17 de novembro de 2004, conforme termos da Resolução CNE/CES nº. 01, de 8 de junho de 2007, para a oferta de cursos de pós-graduação (Especialização e MBA), a distância." (vide site da mesma). Destarte, abri um protocolo e estou aguardando resposta do MEC sobre a validade da autorização que esta instituição divulgou no seu site; tão logo eu obtenha vou postar aqui para os interessados.

Abraço,

Cláudio Batista

"Os livros não mudam o mundo. Os livros só mudam as pessoas. As pessoas mudam o mundo."
Guilherme S. da Silva

Guilherme S. da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Trainee
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 16:56

Boa tarde Senhores (as).

Gostaria de aproveitar a oportunidade de saber se os senhores conhecem algum MBA ou Pós-graduação EAD em Gestão de negócios ou Administração.

Sds.

Guilherme

Cláudio Batista

Cláudio Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 09:47

Prezados, bom dia!

Infelizmente não consegui a resposta ideal e a solução apontada abaixo não retirou a minha dúvida; talvez um de vocês consiga a resposta. Tentei ainda pelo 0800-616161 e não fui atendido!... Abraço,

Prezado(a) Sr(a) Cláudio Batista,
O protocolo de n° 4857787, foi finalizado em 23/5/2011, às 17:14 pela área responsável.

Solução:
Poderá ser feito a consulta dos cursos acessando http://emec.mec.gov.br/.
Acessando o link: http://siead.mec.gov.br poderá consultar o credenciamento da IEAD.
Informamos que as instituições que não constam no SIEAD não são credenciadas para oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade à distância sendo, portanto a simples consulta suficiente para comprovar a regularidade de instituições e pólos, caso o cidadão não se satisfaça com a consulta eletrônica ele pode fazer consulta formal enviando solicitação para o endereço abaixo..

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DIRETORIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
COORDENAÇÃO GERAL DE REGULAÇÃO
Esplanada dos Ministérios Bloco L Edifício Sede 1º Andar Sala 127
Cep: 70047-900 - Brasília - DF.

Cláudio Batista

"Os livros não mudam o mundo. Os livros só mudam as pessoas. As pessoas mudam o mundo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.