x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.672

Sobre registro do CRC

Caroline Silva

Caroline Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 16:56

Passei na prova de suficiência para técnico contabil. Gostaria de saber se compensa de fazer o registro já que ainda não trabalho na área, pois se eu fica até dois anos sem registra perco a prova. Será que eu registro só quando prazo estiver acabando ou eu arrumar algo na área. Para não ficar pagando anuiade sem necessidade. Alguém sabe o valor da anuidade de técnico?
obrigada

Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 22:17

Olá Caroline,
Segundo o Decreto-Lei nº 9.295 de 1946, modificado pela lei 12.249 de 2010 em seu Artº 21: Os profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Contabilidade são obrigados ao pagamento da anuidade.
Em seu § 3º diz que o CRC que estabelecerão os valores que serão pagos, seguindo os seguintes limites: R$ 380,00 para pessoa física e R$ 950,00 para pessoa jurídica e não separa técnico ou bacharel.

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis
DARLEI ALVES DE OLIVEIRA

Darlei Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 4 junho 2011 | 11:56

O CRC expede uma certidão com validade de dois anos a contar da data de publicação do resultado do exame no DOU. Durante esses dois aos você não precisa requerer seu registro. Quando estiver para vencer esses dois você deve dar entrada no seu pedido de registro, pagando a anuidade correspondente. Caso queira, poderá baixá-lo por mais dois anos..e assim por diante...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.