x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 944

Ajuda sobre uma tomada de decisão

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Bronze DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 13 anos Sábado | 4 junho 2011 | 14:18

Olá,
Estou passando por um dilema pessoal.
Tenho 25 anos e estou no 1º período da faculdade de Contabeis (UCAM), no qual venho me dedicando e me destacando muito. Com isso vejo que minha escolha foi certeira e que é contabilidade que quero para minha vida.
Porém, não trabalho na área e sei que para eu conseguir um emprego que pague + - o que ganho atualmente eu teria que estar formado no bacharel, ou seja, daqui a 3 anos e meio.
Pensei então em trancar inicialmente minha faculdade no próximo semestre (2º período) e iniciar um curso técnio em contabilidade.
Pois assim poderia me formar mais rápido, me daria mais base para a faculdade que farei após me formar como técnico e conseguiria entrar no Mercado bem mais rápido.

Minhas Dúvidas:
Estou fazendo um bom plano?
A média de salário que vi (através de pesquisa pelo Catho) de um técnico em Contabeis aqui no RJ é de + - R$2 reias, isso procede?
É facil conseguir emprego nesta área?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas é que estou muito confuso em qual decisão tomar.
Sou casado e quero me estruturar o mais rápido possível.

Obrigado a todos.

Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 10:19

Prezado Diego
Passei + ou - pelo mesmo dilema que voce em relacao a salario. Sai de onde trabalhava para ganhar menos, porem agora estou direto na area contabil. Uma coisa pode te afirmar, que sem experiencia o salario inicial e desanimador na grande maioria das vezes. Com a lei 12.249 / 2010 que institui a volta do exame de suficiencia do CFC, pois "fim" aos cursos de tecnico em contabilidade, pois para voce ter seu resgistro no CRC do seu estado voce deve ter o curso de bacharel e ter sido aprovado no exame de suficiencia. Nao sei qual sua media salarial atualmente, mas se quiser entrar na area contabil tera que se submeter a um emprego que voce vai ganhar bem menos para conseguir experiencia.

Espero ter ajudado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 13:37

Caro amigo,

Tive o mesmo dilema, não vou lhe dar conselhos, mas o que eu fiz.
Cursei contábeis por dois anos, no sufoco, comecei como aux. contábil para ganhar R$ 700,00. Um ano depois entrei para a área fiscal já com R$1.500,00 e agora que já estou situado na área fiscal voltei com a minha faculdade e estou terminando ela sem o menor problema.
A experiência conta muito em nossa área.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.