x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 944

Ajuda sobre uma tomada de decisão

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Bronze DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 13 anos Sábado | 4 junho 2011 | 14:18

Olá,
Estou passando por um dilema pessoal.
Tenho 25 anos e estou no 1º período da faculdade de Contabeis (UCAM), no qual venho me dedicando e me destacando muito. Com isso vejo que minha escolha foi certeira e que é contabilidade que quero para minha vida.
Porém, não trabalho na área e sei que para eu conseguir um emprego que pague + - o que ganho atualmente eu teria que estar formado no bacharel, ou seja, daqui a 3 anos e meio.
Pensei então em trancar inicialmente minha faculdade no próximo semestre (2º período) e iniciar um curso técnio em contabilidade.
Pois assim poderia me formar mais rápido, me daria mais base para a faculdade que farei após me formar como técnico e conseguiria entrar no Mercado bem mais rápido.

Minhas Dúvidas:
Estou fazendo um bom plano?
A média de salário que vi (através de pesquisa pelo Catho) de um técnico em Contabeis aqui no RJ é de + - R$2 reias, isso procede?
É facil conseguir emprego nesta área?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas é que estou muito confuso em qual decisão tomar.
Sou casado e quero me estruturar o mais rápido possível.

Obrigado a todos.

Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 10:19

Prezado Diego