x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 21

acessos 5.430

Indicações de livros

José Augusto Santos de Souza

José Augusto Santos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 19:02

Boa noite!! gostaria de indicações de livros para que está iniciando no mundo contábil. Detalhe ainda nao tenho nenhuma experiência na área, estou iniciando a faculdade, se possivel gostaria uma sequencia

1..
2..
3..
....
........
..........

Att,
José Augusto S. de Souza
Contador | [email protected]
Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 13:40

Caro amigo José estou cursando o 6º semestre quando iniciei o curso lembro que começei a ler os seguintes livros:

Contabilidade Básica - Vol. 1 - 1ª Ed.
Autor: Ribeiro, Osni Moura

Contabilidade - Teoria e Prática Básicas - 1ª Ed.
Autor: Arend, Lauro; Greco, Alvisio; Gärtner, Günther

Esses livros são mesmo para iniciantes no mundo da contabilidade e os dois livros estão na segunda 2 edição agora o primeiro gostei mais.
Mais tem outros livros que você pode começar a ler como o Manual de Contabilidade Societária - Aplicável a Todas as Sociedades...fipecafi
Ernesto Rubens Gelbcke; Iudicibus, Sergio de; Martins, Eliseu.
Esse manual e bem conceitual é como se fosse a biblia do contador. .

Bom Estudos.........

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 18:21

José Augusto Santos De Souza

em primeiro lugar sucesso em sua carreira profissional

como você está iniciando e precisa estar plugado nas

questões do universo contábil., aconselho o coléga a retirar

revistas no sindicato dos contabilistas " não paga nada "

aqui em são paulo leio com frequência a revista do sescon-sp

e também a fenacon.

ajuda muito no dia a dia de qualquer pessoa da aréa contabil.

sucesso e boa leitura

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)