x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 21

acessos 5.430

Indicações de livros

José Augusto Santos de Souza

José Augusto Santos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 19:02

Boa noite!! gostaria de indicações de livros para que está iniciando no mundo contábil. Detalhe ainda nao tenho nenhuma experiência na área, estou iniciando a faculdade, se possivel gostaria uma sequencia

1..
2..
3..
....
........
..........

Att,
José Augusto S. de Souza
Contador | [email protected]
Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 13:40

Caro amigo José estou cursando o 6º semestre quando iniciei o curso lembro que começei a ler os seguintes livros:

Contabilidade Básica - Vol. 1 - 1ª Ed.
Autor: Ribeiro, Osni Moura

Contabilidade - Teoria e Prática Básicas - 1ª Ed.
Autor: Arend, Lauro; Greco, Alvisio; Gärtner, Günther

Esses livros são mesmo para iniciantes no mundo da contabilidade e os dois livros estão na segunda 2 edição agora o primeiro gostei mais.
Mais tem outros livros que você pode começar a ler como o Manual de Contabilidade Societária - Aplicável a Todas as Sociedades...fipecafi
Ernesto Rubens Gelbcke; Iudicibus, Sergio de; Martins, Eliseu.
Esse manual e bem conceitual é como se fosse a biblia do contador. .

Bom Estudos.........

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 18:21

José Augusto Santos De Souza

em primeiro lugar sucesso em sua carreira profissional

como você está iniciando e precisa estar plugado nas

questões do universo contábil., aconselho o coléga a retirar

revistas no sindicato dos contabilistas " não paga nada "

aqui em são paulo leio com frequência a revista do sescon-sp

e também a fenacon.

ajuda muito no dia a dia de qualquer pessoa da aréa contabil.

sucesso e boa leitura

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 16:56

Boa tarde!

Todos os livros supramencionados são ótimos!

Mas para iniciantes, sempre recomendo o "Contabilidade Básica", de José Carlos Marion. O autor tem uma linguagem muito acessível.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 17:46

Jose é um exelente livro eu tenho os dois texo / exercicio
É uma exelente fonte de conhecimento , acabei não mencinando no primeiro momento mais é um material riquíssimo aconselho a ter esse material...............

Ekton Luis de Oliveira

Ekton Luis de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 08:28

Olá! Estou precisando muito de um livro sobre tributação no agronegócio (atividade rural), principalmente obrigações do produtor pessoa física, mais recente possível! Já pesquisei bastante e o único que encontrei bem especifico foi o livro do sr.Pedro Einstein, de uma edição de 2002, mas acho muito antigo e quase não tem para comprar por ai. Gostaria de uma indicação. Podem me ajudar?

Edson Moraes Neto

Edson Moraes Neto

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 12 anos Sábado | 30 julho 2011 | 02:04

Todos os livros citados tem um conteúdo bom para quem está no início, mas o grande destaque realmente fica para o "Contabilidade Básica" de José Carlos Marion, tem uma escrita simples e objetiva, de fácil aprendizado. Inclusive vou disponibilizar o site dele que possui bastante conteúdo que poderá ser agregado a seu aprendizado caso se empenhe.

https://www.marion.pro.br/

Bons estudos.

A unica maneira de fazer com que as pessoas lembrem de você, é fazer algo que valha a pena ser lembrado
Melo

Melo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 10:06

Wesley, bom dia!

Eu estou começando a graduação de contábeis agora e vi que você indicou 2 livros, o professor está usando o contabilidade introdutória 11ª edição.

Porém você de algum modo teria esses livros do qual você indicou no PC para que eu possa baixar ?

agradeço

att
Daniel

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 18:04

Pessoal, boa tarde!

Sou estudante de Ciências Contábeis (1º período) e lendo este post ainda não me decidi sobre qual livro adquirir.

Estou em dúvida entre o: "Contabilidade Básica", de José Carlos Marion e "Contabilidade Introdutória" - Livro Texto - 11ª Ed. 2010
Iudícibus, Sérgio de; Martins, Eliseu; Kanitz, Stephen Charles

Qual tem uma linguagem mais acessível e fácil de entender para quem está iniciando o curso de Graduação em Ciências Contábeis?

Obrigado pela atenção.
Boa semana a todos.

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 19:24

Embora é um livro que não é muito adotado na academia. Sugiro contabilidade basica fácil de autoria de Osni Moura Ribeiro. Por este livro comecei a entender o mecanismo debito e credito antes de iniciar a faculdade. Boa sorte e sucesso!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 18:30

Rebeca Alves da Silva

Na pagína inicial do forum " home " existe algumas publicações de lívros e o valor está bem acessível.

Verifiquê pode ser quê tenha algo do seu interesse.

boa leitura

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.