x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 11

acessos 9.405

exame de suficiencia CFC 2

Marcio Costa dos Santos

Marcio Costa dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 10:08

Olá Pessoal
Eu ainda estou cursando Ciências Contábeis (8º Período)
porém fiz o exame de suficiencia e fui aprovado....
gostaria de saber se posso pedir a carteira de registro profissional e se depois de concluir o curso vai ser necessário fazer um novo exame de suficiencia pra obter o registro definitivo.
me ajudem a esclarecer essa dúvida

Nem só de pão viverá o homem....
SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 16:12

Somente poderão se inscrever no Exame candidatos que tenham efetivamente concluído ou que venham a concluir até a data do Exame o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade.

Fonte: CFC

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
Cleverson Alex Mezzomo

Cleverson Alex Mezzomo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 16:56

Algém pod m ajudar. Na qestão 45 da prova de suficiencia para bacharel, nao é indicado o regime para apuração da despesa do mes de agosto. Sabemdo-se que uma empresa pode optar pelo sistema de competencia ou caixa, esta qestão poderia ser anulada?
Gostaria da opinião de vcs.

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 17:09

Marcio,