x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.031

Educação Continuada

RENEU GRAEBNER

Reneu Graebner

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 22:43

Creio que a educação continuada principalmente dos professor do curso de ciencias contabeis, deve ser realizada por todos os professores e igualmente os profissionais atuantes. Um exemplo bem claro é a globalização da contabilidade que exige de nos professores enquanto capacitores do conhecimento aos academicos e profissionais um amplo conhecimento e regular leitura.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 22:07

Patricia Aparecida do Carmo

nóssa sua pergunta de cara dá um impacto., porém ótima colocação pois existê muitos contadores com a mente no século 19 , 20 no maxímo e no meio de tantas mudanças no ramo contábil , quem está plugando-se ao maxímo é justamente os auxiliares pois com o sped e varias outras tecnologias sendo implantadas nos escritórios contábeis só através de cursos rapídos porém pagos e muitas vezes pelo próprio funcionário.

as vezes aparece algumas perguntas postadas por contadores quê dá vontade até de perguntar quê crc é estê, o importante é fazer nóssa parte e avançar para uma nova geração no mundo contábil.

sucesso

marcelo

Patricia Aparecida do Carmo

Patricia Aparecida do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 08:21

Marcelo

Eu sou estudante do último ano de ciências contábeis e este é meu assunto de TCC. Após lermos alguns artigos e pesquisas do CFC, foi constatado que o profissinal contábil usa a internet como principal meio de atualização. O número de mestres e doutores é muito baixo. A minha dúvida é porque não existe constante investimento em educação por parte dos contadores, por falta de condições financeiras? de tempo? de interesse? demanda de cursos? Esta pesquisa seria um meio de alertar os órgãos da classe para tentar cada vez mais dispertar o interesse e quem sabe dar melhores condições para que tenhamos mais doutores, mestres e especialistas contábeis.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 08:54

Patricia Aparecida do Carmo

condições financeiras descarto na hóra, ainda acredito quê a falta de interresse é o grande vilão., existe grandes empresas quê investe no funcionário e a qualidade de trabalho muda e muito, mas na aréa contábil está bem distânte désta linha de raciocínio e investimentos em profissionais, muitos escritórios exige determinados cursos mas quem investe em sí próprio não vai querer trabalhar em um escritório contábil para ganhar miséria e isto é uma realidade.

não é meu ponto de vísta e sim oquê vejo no mercado de trabalho.

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.