x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.546

Direito Empresarial

Edson Moraes Neto

Edson Moraes Neto

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 12 anos Domingo | 31 julho 2011 | 18:18

Boa tarde a todos,

Sou graduando em Ciencias Contabeis pela Ufes e nesse semestre terei a disciplina em questão : Direito Empresarial.

Gostaria que se possivel me indicassem algum bom livro ou apostila sobre esse assunto e qual seria a diferença entre direito empresarial e direito tributário, ou se um complementa o outro. Acredito ser uma boa área para se especializar após a graduação também, gostaria de saber a opinião de pessoas que já atuem no mercado para me indicar se é um bom caminho a seguir.

A unica maneira de fazer com que as pessoas lembrem de você, é fazer algo que valha a pena ser lembrado
Mayra Orlandi Fadel

Mayra Orlandi Fadel

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 21:32

Olá Edson Moraes Neto

Também sou graduanda de Contábeis na uel, 3o ano, e tive a disciplina Praticas de Organização Empresarial e Direito Comercial, e acredito que sejam bem similar à disciplina de Direito Empresarial, que provavelmente irá tratar de abertura de empresas, e diferença entre as mesmas (Limitadas, Sociedade Anonima, Cooperativas), quem pode ser empresario, extinção desse direito, etc, etc, etc.
Sua faculdade tem biblioteca? Acho que livros de direito comercial em geral ajudarão...
Não tem nada a ver com direito tributário, tem a ver com direitos e deveres relativos a empresas / empresarios.
Espero ter ajudado!

Edson Moraes Neto

Edson Moraes Neto

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 23:54

Mayra,

Obrigado pela indicação, porém pela grade curricular da minha universidade, anexaram Direito Empresarial e Direito Tributário em uma única disciplina sob o nome da primeira.

Quanto a biblioteca, ela está de greve ( o antigo mau das faculdades públicas ) e isso impossibilita a minha pesquisa. Assim que retornar as atividades pesquisarei.

Obrigado pela ajuda.


Aproveitando gostaria de perguntar sobre os livros de Mônica Gusmão e Vera Helena, uma opinião sobre a qualidade dos mesmos e se sao recomendáveis.

A unica maneira de fazer com que as pessoas lembrem de você, é fazer algo que valha a pena ser lembrado
Mayra Orlandi Fadel

Mayra Orlandi Fadel

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 12:12

Olha não posso opinar, pois não utilizei livros para essa materia foi mais indicações e textos trazidos pelos professores, então acho melhor outra pessoa responder.
E sim as universidades públicas deixam MUITO a desejar! =/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.