x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.760

demostrações

Marciano Gomes

Marciano Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 13:49

Em relação ao Balanço Patrimonial, atribua V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. Na sequência, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

( ) O Ativo Não Circulante está dividido em Realizável a Longo Prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. Sendo que no Realizável a Longo Prazo estão registrados os valor a receber com prazo de até 360 dias;
( ) O Patrimônio Líquido está dividido em: Capital Social, Reservas de Capital, Ajustes de Avaliação Patrimonial, Reservas de Lucros, Ações em Tesouraria e Prejuízos Acumulados;
( ) O Passivo divide-se em: Circulante, Não Circulante, Resultados de Exercícios Futuros e Patrimônio Líquido;
( ) As contas do Passivo Circulante representam valores exigíveis com prazo de até 360 dias.

a) V,V,F,F


b) F,V,V,V


c) F,V,F,V


d)F,V,F,F


e) F,F,V,V

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 16:59

Boa tarde Marciano Gomes!


Não é o propósito do Fórum Contábeis, e nem irá ajudar no seu aprendizado, se simplesmente postarmos aqui uma resposta para esta questão.

Desta forma, exponha aqui o seu raciocínio e/ou dúvidas para que possamos tentar ajudá-lo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Marciano Gomes

Marciano Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 07:29

ok.minha duvida é na primeira colocação que foi feita,sendo que a sdivisões do ativo não circulante estão corretas,minha duvida é no termo usado seguinte: "Sendo que no Realizável a Longo Prazo estão registrados os valor a receber com prazo de até 360 dias; "
Este termo a receber esta me intrigando.É correto?

Aline Torres das Neves

Aline Torres das Neves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 09:27

Marciano, bom dia.

O termo "valores a receber" questionado por você está correto. Não se esquecendo que o Longo do Curto Prazo, tanto do Ativo como para Passivo distingui-se pelo tempo de sua realização, ou seja no caso de um fechamento contábil em 31/12/2010 todas as contas exigíveis e recebíveis até 31/12/2011 estarão no Circulante, consequentemente todas as demais exígiveis e recebíveis após 31/12/2011 estarão no Não Circulante.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Aline Torres das Neves
Novidades, Informação, Reflexão? Encontre-me em
Facebook.com/aline.torresdasneves
Twitter: @AlineTdasneves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.