x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 875

Lançamentos (deb e Cre)

Jorge Oliveira

Jorge Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 16:16

Boa Tarde, Pessoal.
Estou cursando ciencias contabeis e tenho tido um pouco de duvidas na horas dos lançamentos.. consigo fazer os razonetes e DRE. . somente os lançamentos é que não entendo.

Ex: Foi pago o valor de R$15.000,00 + 550,00 de juros.
Débito : contas a pagar Passivo Circulante 15.000,00
Débito : Despesas Financeiras Passivo Circulante 550,00
Crédito: Banco Ativo Circulante 15.550,00

Agora foi feito uma assinatura de um consultoria em 31/12/2010 e valor 1.200,00.Periodo vigente janeiro/2011 a Dezembro /2011.. Como coloco isso?

Débito: Serviço ou consultoria ativo Circulante 1.200,00
Crédito: banco Ativo circulante 1.200,00?????

Alguem poderia me recomendar algum livro para que eu possa esclarecer minhas duvidas em relação aos lançamentos.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:05

Boa tarde Jorge Luiz!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum. É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, informo-lhe que neste tópico temos uma postagem do nosso grande amigo Ricardo C. Gimenez que irá ajudar a entender mais sobre os lançamentos contábeis.


Persistindo as dúvidas, volte a postar.


No mais, desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.