x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 2.290

ADRIANA CRISTINA DE OLIVEIRA RODRIGUES ALVES

Adriana Cristina de Oliveira Rodrigues Alves

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 18 setembro 2011 | 13:23

olá

boa tarde


será que alguém pode me dar alguma idéia sobre um tema de TCC p/ciências contábeis , eu gostaria de escrever sobre gestão ,por exemplo de uma empresa com administração familiar , seus prós e contras , é um tema ruim para um trabalho de contábeis? (visto que "gestão e empreendorismo "faz parte da grade de matérias),desde já agradeço , e se esta não for uma boa idéia , por favor me deem outras.
Obs : tenho que entregar a visão teorica contextual do problema até 26/09/2011.

SIDNEI BARBOSA DO NASCIMENTO

Sidnei Barbosa do Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 20:27

Boa Noite!
Sou acadêmico de Ciências Contábeis e escolhi como tema para o meu Trabalho de Conclusão de Curso: " A História da Contabilidade no Brasil - Um Breve Histórico", onde gostaria de discorrer um pouco sobre a origem da contabilidade no Brasil, seu desenvolvimento, seus pensadores, em especial do Prof. Antônio Lopes de Sá e o Neopatrimonialismo.
Gostaria de obter também, se possível, até mesmo para enriquecer o trabalho, fotos , documentos ou qualquer outro material que remeta ao tema objeto do meu trabalho, bem como sugestões.
Muito Obrigado pela atenção e auxílio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.