x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 3.532

Faculdade X Exame de Suficiência

Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 11:56

Bom dia!

Gostaria de saber quais faculdades mais aprovaram no exame de suficiência ?

Sei que algumas pessoas podem dizer que o diferencial é o aluno se dedicar, porém para mim tem alguma relevância saber o "top 10" das faculdades de Ciências Contábeis.


Espacificamente no Rio de Janeiro.

Obrigada!

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 novembro 2011 | 12:52

Também acho q não exista. Sei que um campus específico da Universidade que eu estudava aqui em Sergipe teve 93% de aprovação, isso eu digo por que foram 15 os inscritos e 14 os aprovados, mas isso só em um campus.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
PEDRO PAULO ROMÃO

Pedro Paulo Romão

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2011 | 11:07

Bom dia. Eu me formei em Técnico em Contabilidade no ano de 2009, e ainda não tirei o CRC, encontrei no forum a seguinte informação: " o exame de suficiência serve pra quem se formou após o 2º semestre de 2010, pra quem se formou antes não é considerado direito adquirido, PRECISMAMOS VER ESTA QUESTÃO..", gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre o assunto, e se posso requerer o CRC sem ter de fazer o exame de suficiência. Obrigada

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Prata DIVISÃO 1, Trainee
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 18:57

Bem Pedro Paulo, existem casos que pessoas que concluriam o curso antes de 2010, tiveram êxito.

Mas os crc's não deixam fácil. Deve entra na justiça requerindo. Agora está mais fácil pois devido a esses casos já há jurisprudência.

Portanto, tente de forma amigavel ir no CRC de sua região e se não tiver êxito, entre na justiça que você ganha.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 08:55

Respondo a Diana,

penso o seguinte: primeiramente procure se informar se o curso de Ciências Contábeis da Instituição de Ensino está reconhecimento pelo MEC, depois verifique a nota que o curso recebeu de 1 a 5 (lembrando que 5 é a nota máxima), porém lembrando que vai muito do aluno, o interessante é você ir se preparando para o exame desde o início do curso, tendo conhecimento do conteúdo que cairá na prova e pedindo aos professores para fazer exercícios em sala, conforme os aplicados no exame, se possível alguns testes simulados para avaliar o conhecimento dos alunos.

e você quando possível faça uma prova do exame para avaliar o conhecimento.

Att,
Celso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.