x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 17.525

Ativo e Passivo x Contas de resultado

Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:57

Boa tarde Pessoal...
Estou com um probleminha:
Quando eu encerro o mês (uso o Folhamatic) infelizmente o ativo e passivo estão diferentes... ja conferi tudo, todos os lançamentos, não existe nenhuma conta que é C a D e vice-versa e mesmo assim continua diferentes... será que alguem pode me dar uma luz?

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]


'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 08:10

Olá Ariane o que você poderá tentar fazer é pedir auxílio ao suporte do sistema que você utiliza, provavelmente seja um erro de lançamento que está divergindo os resultados, já aconteceu isso comigo.

boa sorte
abraço,
Celso.

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 13:34

Danielle Medeiros, para início de conversa, eu aprendi melhor assim:

Contas de resultado: CPV ou CMV (custo dos produtos ou mercadorias vendidas); São exemplos de Receitas: Receitas de Vendas de Mercadorias; Receitas de Vendas de Produtos; Receitas de Prestação de Serviços; Descontos Obtidos; Aluguéis Ativos; Juros Ativos, etc. São exemplos de Despesas: Água e Esgoto; Aluguéis Passivos; Café e Lanches; Combustíveis; Descontos Concedidos; Despesas Bancárias; Energia Elétrica; Fretes e Carretos; Impostos e Taxas; Juros Passivos; Serviços de Terceiros; Telefones; Ordenados e salários; Seguros, etc.
Apure o resultado, o saldo positivo deve distribuído nas contas de reservas ou dividendos, se negativo haverá uma conta redutora de patrimônio líquido.

ATIVO:

Caixa
Bancos Conta Movimento
Clientes
Contas a Receber
Despesas Pagas Antecipadamente
Seguros Antecipados
Estoque de Materiais
Estoque de Peças para Reparos
Terrenos
Veículos
Ferramentas
Máquinas e Equipamentos
Marcas e Patentes
Aplicações financeiras

PASSIVO:

Fornecedores
Contas a Pagar
Títulos a Pagar
Dividendos a Pagar
Salários a Pagar
Aluguéis a Pagar
Receitas Recebidas Antecipadamente
Empréstimos e Financiamentos a Longo Prazo a Pagar
Capital Social
Lucros Acumulados

Somente um resumo, existem muitas outras outras contas q vc conhecerá com o tempo

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.