x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 10.358

Dar aula na área contábil

ELISANDRA VARGAS FREITAS PETRI

Elisandra Vargas Freitas Petri

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 09:52

Olá, sou graduada e Ciências Contábeis e não tenho nem uma especialização, queria saber o que preciso para dar aula na área, em cursos técnicos por exemplo, parece que agora precisa fazer uma especialização direcionada á didática para dar aulas, por favor, alguem me tire essa dúvida, quero fazer uma especialização que eu possa dar aulas fututamente... Um abraço a todos.

Antonio Carlos Arauna

Antonio Carlos Arauna

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:11

Bom Dia,
Elisandra !

Não sei com 100% certeza, mas se você tem experiência profissional na àrea que pretende ministrar aulas você consegue sim como professor substituto. Se informe nas instituições ensino onde deseja trabalhar dos detalhes.

Vou citar exemplo aqui de SP, meu amigo é gerente grande instituição bancária e após professor concursado pedir afastamento, na ETEC e abriu-se vaga para que em caratér urgente fosse feita contratação de um professor "substituto" à está matéria sem necessidade do concurso, visto que o ano letivo já estava em andamento porém no seu principio e foi feito assim por seleção mesmo, como num processo normal de uma empresa. Feitos os testes ele foi aprovado e ministrou aula Gestão Financeira por 2 semestres para turma do 1º módulo, lhe servindo como desafio e por gostar da área.
Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.