x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 514

acessos 62.440

Exame de Suficiência 25/09 - Bacharel

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 14:35

ai galera ta todo mundo muito ansioso heim!!!
a questao é a seguinte existem 5 divergencias entre as respostas do conceituado professor cristian e o gabarito extra oficial postado no blog do CONTTADOR.

questoes
cristian CONTTADOR
16 D A
36 B D
42 D B
44 A B
46 D C

E AI GALERA O QUE ACHAM??? ALGUEM ARRISCA UMA CERTEZA AI?

Pessoal pra mim que já conferi e reconferi mais de 100 vezes as respostas abaixo são as corretas.
16 A
36 B
42 D
44 B


Nunca estive tão nervoso para um prova, já passei nos dois últimos concursos da PETROBRAS, mas este concurso pra mim é o mais importente de todos, mesmo eu tendo quase certeza de 40 pontos, não vou ficar tranquilo enquanto o gabarito oficial sair. Imagino o que vocês, que estão no limite, estão sentido.
Muita fé para tudo dar certo!

Tathiane Galindo

Tathiane Galindo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 14:45

Tô na mesma situação, Valmir! De acordo com o Christian acertei 24 faltando apenas 1 que esta na de portugues e se as dele estiverem certas eu vou passar com 25 memso!!! pois pelo que to vendo acertei so 1 de portugue!

Vania Lazaro da Guarda

Vania Lazaro da Guarda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 14:55

A questão 44 pra mim é B sem dúvidas, quanto maior o número da amostra, menor a margem de erro, logo aumenta o intervalo de confiança, não?

a 46 eu fiz com juros compostos
(1,03)³ = (1+i)^18

aí encontra o i mensal e joga na fórmula dos juros compostos, daria alternativa C, eu achei que a falta de informação no enunciado deixou a pergunta com duas respostas, ou estou errada?

A 19 até o professor Christian concordou comigo que pode ser a C, então não sei de mais nada

Josineide Soares

Josineide Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 15:22

Ai Gente...

Quanto mais o tempo vai passando, mais ansiosos ficamos...

Quem já passou dos 26 pontos, relaxa né...

O problema é quem está com a pontuação ocilando entre 24, 25 ou 26, como eu... Haja coração, pra esperarar a confirmação e a certeza dessas notas!!

Vania Lazaro da Guarda

Vania Lazaro da Guarda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 15:28

acabei de ler que Intervalo de confiança é inversamente proporcional ao tamanho da amostra, logo estou errada de novo, hahaha...

Só dei pitaco furado nesse fórum, mas já acertei 33 de acordo com a correção do Christian, acho que posso sossegar, apesar de não ter gostado do meu resultado e de ter errado questões que eu estudei muito a matéria na faculdade =/

Agora é ARFB! hahaha (2030)

Tathiane Galindo

Tathiane Galindo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 15:30

Estamos juntas Josileide!!! De acordo com o Christian acertei 24 faltando apenas 1 que esta na de portugues e se as dele estiverem certas eu vou passar com 25 mesmo!!! pois pelo que to vendo acertei so 1 de portugue!

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 15:32

Gente,

A questão 46, está bem claro, capitalização mensal, isso que faz a difirença, apesar da taxa ser semestral a capitalização é mensal então letra D.

Essa questão é muito parecida com a da prova anterior, que falava da taxa semestral de 8,7 com capitalização mensal.

Quanto a questão 19 também acho que a C é a correta por tudo que ja postei antes.

Abraços.

Josineide Soares

Josineide Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 15:32

Agnaldo, Parabéns!!!

Acho q já pode até comemorar ( de leve é claro ), afinal falta sair o gabarito oficial. Mas pelo q acompanhei da correção que o prof Christian fez da 1ª prova ( março ), ele acertou praticamente todas, e a questão q foi anulada, ele foi um dos insentivadores para o Recurso, ou seja, a margem de erro para essas correções será baixa.

Albanir Oliveira

Albanir Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 15:53

Elisandra fica tranquila então pq as respostas do prof Christian são muito mais confiáveis. notei uma questão errada grosseiramente naquele gabarito do Contador.

abraço e boa sorte!!

Tathiane Galindo

Tathiane Galindo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 16:04

Se for pra confiar em algum gabarito extra oficial, este é o do prof. Christian!! No exame passado ele acertou varias! Na verdade eu nem lembro se ele errou alguma!

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 16:51

Boa Tarde

Onde encontro este gabarito completo?

Obrigado




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Fernando Cesar Ferreira

Fernando Cesar Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 16:55

1 c
2 a
3 c
4 d
5 a
6 b
7 a
8 c
9 d
10 a
11 d
12 a
13 d
14 b
15 c
16 d
17 c
18 a
19 d
20 d
21 b
22 d
23 c
24 b
25 b
26 d
27 a
28 b
29 b
30 b
31 a
32 a
33 b
34 d
35 c
36 b
37 c
38 d
39 b
40 b
41 c
42 d
43 a
44 a
45 c
46 d
47 b

Thiago diniz oliveira

Thiago Diniz Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 18:45

Olá a todos; boa noite !! gostaria de saber de vcs se tem questões que são possiveis de recurso ?? e quais são no 1° exame teve alguma com recurso ?? estou bastante apreensivo pois estou na casa do 23 24 pontos rs tá osso então peço a vcs se tem questoes possiveis de recurso para postarem quais são

Página 11 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.