x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 514

acessos 62.440

Exame de Suficiência 25/09 - Bacharel

G. Sperotto

G. Sperotto

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 20:18

Boa noite.

Sobre a questão 44, foi exposto pelos colegas que alegam a procedência da alternativa A que os conceitos de "Nível de Confiança" e "Intervalo de Confiança" são distintos.

Alerto que se tal informação for verdadeira, a questão é totalmente passível de recurso e deverá ser anulada, uma vez que a informação sobre o intervalo de confiança anterior deixará de existir, impossibilitando um julgamento sobre uma variação (se positiva ou negativa) quando da comparação com um novo valor percentual (95%), e deixando ambas as alternativas em questão (A e B) sem base alguma.


Atenciosamente,

G. Sperotto.

valmir dos santos rodrigues

Valmir dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 23:21

apesar de achar o professor cristian muito bom e de muita presteza estou em desacordo quanto a questão 48 visto que não considero as 3 descições ditas no texto como sinonimos das questões na alternativa A.

se tiver mais alguem que concorde comigo!!!!!


ele postou a 49 como alternativa A tbm!!!

Murielson Alves

Murielson Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 00:31

O gabarito segundo o prof. Christian, alterada a questão 16 para Letra A.

Quanto aos recursos serão detalhados amanhã no site do professor. Mas até o momento julgo serem necessárias novas revisões nas questões: 12, 19, 25, 30 e 42.

Qust. Resp.
1 C
2 A
3 C
4 D
5 A
6 B
7 A
8 C
9 D
10 A
11 D
12 A
13 D
14 B
15 C
16 A
17 C
18 A
19 D
20 D
21 B
22 D
23 C
24 B
25 B
26 D
27 A
28 B
29 B
30 B
31 A
32 A
33 B
34 D
35 C
36 B
37 C
38 D
39 B
40 B
41 C
42 D
43 A
44 A
45 C
46 D
47 B
48 D
49 A
50 B

Alguém podia criar um novo tópico para ser postado somente a cidade e o estado de quem atingiu 25 ou mais pontos (carteirinha na mão) e deixar esse aqui somente para dúvidas e detalhes sobre os recursos.

## Parabéns a todos que atingiram a pontuação e em especial ao professor Christian e sua equipe que de forma gratuita amenizaram a agonia de ter que esperar por um conselho que se recusa a disponibilizar o gabarito oficial com maior velocidade.

## Aos outros contadores e professores que não se dispuseram a contribuir como o professor Christian e Cia, expresso meu desejo para que no próximo exame se disponham a "ajudar" na resolução da prova, contribuindo para os questionamentos da formulação das questões e dando argumentação para os recursos (quando nesessários).

At.
Murielson Alves

Tathiane Galindo

Tathiane Galindo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 08:42

Ola colegas! Vocês viram que o prof. Christian retificou sua resposta em relação a questao 16? De acordo com a osbervação dele a correta é realmente a letra A!
Que bom!!! rs

Marcelo Leijoto Alves Correa

Marcelo Leijoto Alves Correa

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 09:06

Galera,
Estou muito apreensivo, pois fiz 24 pontos. Mas, tem 2 questões que eu acredito que o professor possa ter errado. Na questão 12, a minha resposta foi letra B, mas ele colocou letra A. Tem como ele ter errado realmente?
Na questão 44, eu coloquei letra B e o professor colocou letra A, tem como essa está errada?

Nesses meus 24 pontos, eu inclui que a questão 16 é letra A e não letra D.

Estou muito apreensivo, mas eu acredito que uma dessas questões possam estar erradas. Outra coisa, quando eu estava fazendo a prova, a pessoa que estava aplicando disse que a questão 49 estava estranha e disse que eles estavam olhando em Brasilia o iriam fazer, já que o enunciado dela estava faltando pedaço. Enfim, vou aguardar o gabarito oficial.

Rodrigo Gonçalves de Oliveira

Rodrigo Gonçalves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 10:00

Pessoal infelizmente a questão 19 é identica á 14 do primeiro teste deste ano. o Gabarito dela foi B, se aplicarmos o racional desenvolvido pelo Prof. Christian chegamos na resposta D, infelizmente pois tb marquei a C.

Abraço á todos.

14. No mês de setembro de 2010, foi iniciada a produção de 1.500 unidades de um determinado produto. Ao final do mês, 1.200 unidades estavam totalmente concluídas e restaram 300 unidades em processo. O percentual de conclusão das unidades em processo é de 65%. O custo total de produção do período foi de R$558.000,00. O Custo de Produção dos Produtos Acabados e o Custo de Produção dos Produtos em Processo são, respectivamente:
a) R$446.400,00 e R$111.600,00.
b) R$480.000,00 e R$78.000,00.
c) R$558.000,00 e R$0,00.
d) R$558.000,00 e R$64.194,00.

Tathiane Galindo

Tathiane Galindo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 10:12

Realmente é D mesmo!! Eu me confundi na hora do calculo e errei! Ma de acordo com o prof. Christia fiz 26. Tô ansiosa pelo gabarito oficial. E se for como no 1° exame, ele sairá na segunda feira!

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 10:13

Oi Suely, conseguiu o resultado? De acordo com Christian estou com 26...na tábua da berola...rsrsrs..

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 10:21

A questão do 1º exame se diferencia da deste porque neste ele informa que a materia prima foi totalmente requerida antes de começar o processo e os livros de custo dizem que materia prima requerida é materia prima utilizada, se foi utilizada foi para 775 unidades e não para 727.
Não posso agrear custo de produtos em processo para produtos acabados.

Entendo que a resposta correta seria letra C para questão 19.

Eduardo Santos

Eduardo Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Perito(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 10:23

Tathiane,

Eu respondi D na questão 19, mas acho que a correta é a C, pois há uma diferença entre a questão do exame passado, o fato de que toda a matéria prima é reguisitada antes de se iniciar a produção. Esse detalhe, para mim, faz a diferença e chega a ser uma pegadinha para quem estudou pela prova do primeiro exame, por isso acho que o gabarito vai ser "C", diferente do que eu e o professor fizemos...

Marcio Luiz Garbin

Marcio Luiz Garbin

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 10:26

Bom dia

Apesar de ter colocado letra D na questão 19, até por ser quase identica a do primeiro exame, creio que a Suely e outros membros do forum estajam certos, o detalhe da matéria prima ser requisitada antes da produção muda o sentido e faz a letra C estar correta ao meu ver.
Foram muitas pegadinhas na prova, tinha que estar em um bom nível de concentração para enxergá-los. Nesta parece que falhei.

Abraços

Página 12 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.