x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 514

acessos 62.439

Exame de Suficiência 25/09 - Bacharel

Marcelo Leijoto Alves Correa

Marcelo Leijoto Alves Correa

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 14:48

Está tenso viu. Se o resultado do Prof. Cristian for o correto, eu fiz 24 pontos. Se o blog do conttador estiver correto eu fiz 26 pontos. Agora é rezar....É torcer pro conttador estiver correto, ou entao anular alguma que eu errei.

Cleverson Alex Mezzomo

Cleverson Alex Mezzomo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 14:56

A questão 45 é passivel de anulação na minha visão:
A questão 45 informa que a empresa obteve um empréstimo no mês de Julho/2011 no valor de R$ 800.000,00, A SER PAGO INTEGRALMENTE APÓS TRES MESES, com incidência de juros compostos de 5% ao mês.
Ao final do mês de Agosto, a empresa apresentará o valor de despesa financeira acumulada referente a este empréstimo no valor de :
a) R$0,00
b) R$80.000,00
c) R$82.000,00
d) R$126.100,00
A maioria marcou como correta a letra C, mas percebam que no enunciado, ele informa que será pago integralmente APÓS TRÊS MESES, ENTÃO não houve alguma despesa financeira no mês de agosto, e sim, apenas, no mês de setembro, sendo a resposta correta a letra A, a qual marquei. Vcs concordam.

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:03

Cleverson Alex Mezzomo

Pelo regime de competência a despesa pertence ao mes incorrido. Apesar de ela so ser paga em setembro ela incorreu em julho e agosto em R$ 82.000,00. Se não seria regime de Caixa.

Fernando Cesar Ferreira

Fernando Cesar Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:19

então Suely, mas se tivesse alterado algo na Lei 6404, iria colocar logo a frente do artigo que teria sido revogado, como foi revogado o ativo permanente e o resultado de exercício futuro.

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:20

Pessoal,

Vou levantar outra polêmica:

Acho que a questão 36 a resposta correta seria a letraC.

Porque o CPC 01 trata de ativos de uso nas operações da entidade ou em sua eventual venda, e o iumobilizado é o único que não se enquada nas duas opções e no CPC para as micro no item 27 que trata de Redução ao valor recuperável ele é bem claro e não se refere a imobilizado.

vide CPC 01
[code]Objetivo e alcance
1. O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 01 – Redução ao Valor Recuperável de
Ativos é definir procedimentos visando a assegurar que os ativos não estejam
registrados contabilmente por um valor superior àquele passível de ser recuperado no
tempo por uso nas operações da entidade ou em sua eventual venda. Caso existam
evidências claras de que os ativos estão registrados por valor não recuperável no futuro,
a entidade deverá imediatamente reconhecer a desvalorização, por meio da constituição
de provisão para perdas.
2. O Pronunciamento aplica-se a todos os ativos ou conjunto de ativos relevantes
relacionados às atividades industriais, comerciais, agro-pecuárias, minerais, financeiras,
de serviços e outras.

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:25

Fernando,

Entendo o seu posicionamento, mas a resolução é clara, eu tenho um artigo aqui comigo que trata justamente disto se quiser te mando.

O artigo 178 foi alterado.

Pessoal não e que eu esteja torcendo contra até porque qualquer das cituações me favorece, mas estou me baseando nas mudanças.

Fernando Cesar Ferreira

Fernando Cesar Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:33

artigo 178 foi alterado, mas deixa claro que o PL faz parte do passivo, para o CFC não faz parte, mas pela lei federal faz parte como obrigação da empresa com os sócios ou acionistas.

Marcio Luiz Garbin

Marcio Luiz Garbin

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:43

Suely, quanto a 36, a Ata CFC nº 940 é bem específica, informando a não aplicabilidade no estoque, pelo menos penso assim.



NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE

NBC T 19.10 - REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL DE ATIVOS

Objetivo

1. O objetivo desta Norma é estabelecer procedimentos que a entidade deve aplicar para assegurar que seus ativos estejam registrados contabilmente por valor que não exceda seus valores de recuperação. Um ativo está registrado contabilmente por valor que excede seu valor de recuperação se o seu valor contábil exceder o montante a ser recuperado pelo uso ou pela venda do ativo. Se esse for o caso, o ativo é caracterizado como sujeito ao reconhecimento de perdas, e a Norma requer que a entidade reconheça um ajuste para perdas por desvalorização. A Norma também especifica quando a entidade deve reverter um ajuste para perdas por desvalorização e estabelece as divulgações requeridas.

Alcance

2. Esta Norma deve ser aplicada na contabilização de ajuste para perdas por desvalorização de todos os ativos, exceto:

(a)estoques (ver NBC T 19.20 - Estoques);

(b)ativos advindos de contratos de construção (ver NBC T 19.21 - Contratos de Construção);

(c)ativos fiscais diferidos (ver NBC T 19.2 - Tributos sobre o Lucro);

(d)ativos advindos de planos de benefícios a empregados (ver NBC T 19.31 - Benefícios a Empregados);

(e)ativos financeiros que estejam dentro do alcance das normas do CFC que disciplinam instrumentos financeiros;

(f)propriedade para investimento que seja mensurada ao valor justo (ver NBC T 19.26 - Propriedade para Investimento);

(g)ativos biológicos relacionados à atividade agrícola que sejam mensurados ao valor justo líquido de despesas de venda (ver NBC T 19.29 - Ativo Biológico e Produto Agrícola);

(h)custos de aquisição diferidos e ativos intangíveis advindos de direitos contratuais de companhia de seguros contidos em contrato de seguro dentro do alcance da NBC T 19.16 - Contratos de Seguro; e

(i)ativos não circulantes (ou grupos de ativos disponíveis para venda) classificados como mantidos para venda em consonância com a NBC T 19.28 - Ativo Não Circulante Mantido para Venda e Operação Descontinuada.

Alessandro Alves Arantes

Alessandro Alves Arantes

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 16:21

Pessoal boa tarde!
Percebendo o desespero dos nossos amigos fico cada vez mais preocupado segundo o gabarito do prof. acertei 22 pergundas apenas , porem de acordo com o gabarito do conttador acertei 25.Espero que algumas questões possa ser cabivel de recursos para me ajuda.

Jaison Oliveira Neves

Jaison Oliveira Neves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 16:54

Boa Tarde estou com 24 no professor e 23 no Contador, já cheguei a 25 com o professor mas algumas mudanças me complicaram, agora no aguardo do Gabarito oficial, até por que na questão 44, é quase certeza que a correta é a alternativa B, mas pra quem não estudou até que fui bem

LUANA DE SOUZA ALMEIDA

Luana de Souza Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:27

Eu Tb espero que o gabarito do professor esteja certo fiz 30 pontos. Na prova anterior março/2011 fiz 24 pontos e acabei perdendo, entendo o sofrimento de todos vocês, pois já passei por isso, mais o que nos resta agora é esperar. A todos que consegui acima 25 parabéns e aos que não conseguirem tenha fé possa ser que alguma questão seja anulada,resta rezar ainda para ser uma que vc tenha errado pois ai vai somar para vc caso contrario ficará na mesma.

Fernando Cesar Ferreira

Fernando Cesar Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:47

consegui 30 pela correção do professor também. Em março fiz 22 pontos, mas dessa vez estudei bastante. Para os que não conseguiram dessa vez peço pra não desistirem nunca!

Adriano Gomes de Almeida

Adriano Gomes de Almeida

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 20:39

Bad news

Mais confusão..esse tal gabarito da unisescon tem repostas diferentes do Christian e do Conttador...ou seja...outras possibilidades...

Pela minha rapida avaliação esses gabaritos tem significativas divergencias: no do christian to com 28, do conttador com 28 mas algumas respotas diferentes, e esse da unisescon 27 tambem com respostas diferentes....

Thiago diniz oliveira

Thiago Diniz Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 21:10

NOSSA que nervosisimo pois estou com 24 em ambos os gabaritos postados estou torcendo para que anulem alguma que eu errei, ou mude alguma pelo gabarito oficial, vcs acham q vão anular ????????????????

Página 14 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.