x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 514

acessos 62.440

Exame de Suficiência 25/09 - Bacharel

Gilberto Zanco Herrans

Gilberto Zanco Herrans

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 22:27

tamo igual luciano.........

Meu o CFC tinha que liberar esses gabaritos logo.......ta tenso a coisa....os caras ja tem isso é so colocar no site.....simples......tinha que ser como a OAB.......fez a prova no maximo em dois dias la esta o gabarito

Adriel M.

Adriel M.

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 22:36

Boa noite,

Segundo a correção do professor Christian, estou com 22 acertos, mas várias eu já confirmei que errei antes da correção. Tenho mais 13 em aberto, das quais preciso de 3.

Com relação as questões de portuga, assinalei A, A, B. Acho que a 48 eu devo ter errado, pois ninguém foi de "A". A questão pedia a incorreta, fiquei entre A e D, porém lendo as linhas 1 a 6, achei que a D estava correta, tendo eu assinalado a A, que fala de processo "difícil, complexo e inquietante", enquanto que no texto fala de preocupante e cuidado na implementação, tem a ver, mas sei lá, achei que a D também tinha...

Boa sorte a todos nós...

Alexandre Martins dos Anjos

Alexandre Martins dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 22:46

tbm acertei 23 das 29 q o professor comentou...

no comprovante de inscrição tava escrito q candidato só poderia levar caneta preta, doc de identidade e o próprio comprovante de inscrição

resultado: nao sabia q podia levar calculadora, fiz a prova inteira na mao, sacrifiquei questões por isso, principalmente matematica financeira e custos =/... como se eleva a sexta na mao??

mas graças a Deus, deu td certo... alguem mais nao sabia q podia levar calculadora? ou eu fui o único desorientado? kkkk

Adriel M.

Adriel M.

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 00:04

A 42 acho que é D mesmo, só a III tá em desacordo, se fosse B, seria a II e III em desacordo, porém a II casa com:

Art. 6º. O Profissional da Contabilidade deve fixar previamente o valor dos serviços, por contrato escrito, considerados os elementos seguintes: (2)(5)(6)


V – a peculiaridade de tratar–se de cliente eventual, habitual ou permanente;

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 08:22

N mu blog estou postando apenas o gabarito de acordo com o professor Christian.

mbocontabilidade.blogspot.com

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 08:25

Não achei este blog: Oculto#cOculto854604" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conttador.blogspot.com

não muito confiável... De acordo com o gabarito deles estou com 25 acertos...

Mas vamos ver... Qualquer um pode errar, assim como o prof. Christian.

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
Giliard do Carmo

Giliard do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 08:49

Bom dia,

De acordo com o Forum conttador, eu acertei 25 questões...

De acordo com o Forum do papocomchristian eu acertei 20 ate agora e ainda restam 13 questões a serem respondidas

E de acordo com a media dos gabaritos dos colegas, acertei ate agora 27.

Só não entendo pq a demora em divulgarem o gabarito oficial, uma vez que eles ja teêm a resposta e não havera outro exame ate março de 2012.

Giliard do Carmo
Analista Fiscal - Pleno
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 08:56

"5.3. Os gabaritos das questões objetivas das provas serão divulgados nos portais da FBC (https://www.fbc.org.br), do Conselho Federal de Contabilidade(https://www.cfc.org.br)e dos Conselhos Regionais de Contabilidade até 20 (vinte) dias após a data de realização das provas."

No ultimo exame, apresentaram o gabarito cerca de uma semana após a realização do exmae

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
Murielson Alves

Murielson Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 08:58

Segue abaixo as respostas atualizadas do Prof. Christian.

Faltam ainda 12 questões para ser respondida.


1 C
2 A
3 C
4 D
5 A
6 B
7 A
8 C
9 D
10 A
11 D
21 B
22 D
23 C
24 B
25 B
26 D
27 A
28 B
29 B
30 B
31 A
32 A
33 B
34 D
35 C
36 B
37 C
38 D
39 B
40 B
41 C
42 D
43 A
44 A
45 C
46 D
47 B

No final da correção das questões o professor vai postar as questões cabiveis de recurso e a argumentação.

Parabéns ao pessoal que já atingiu 25 ou mais pontos
e para quem ainda não atingiu nao se desesperem pois ainda faltam 12 questões.

Murielson

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 08:59

Giliard do Carmo...

Eles demoram por serem um ótimo conselho!!! kkkkkkkkk
Eu tbm não sei por que a demora!!!!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

BRS

Brs

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:12

Pessoal,

Ainda tenho dúvida quanto à questão 44. Segundo o Professor Christian, seria letra A.

Acho que o problema está na interpretação da questão. Nível de Confiança e Intervalo de Confiança são coisas diferentes.

O enunciado fala em Nível de Confiança.

Contudo, as letras A e B, trabalham com o conceito de Intervalo de Confiança. Partindo disso, quanto maior o intervalo, maior a amostra.

O que acham?

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:25

Brs para vc qual seria a alternativa correta?

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
BRS

Brs

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:28

Acho que eh a Letra B, pois se o Intervalo eh maior, tem que levar em consideração uma amostra maior.

Como exemplo, poderíamos usar a pesquisa de voto em época de eleições, quanto mais eleitores forem entrevistados, logo tem-se uma amostra maior, sendo maior também o intervalo de confiança.

Giliard do Carmo

Giliard do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:39

Eu acho que eles demoram pra deixar as pessoas ter tempo pra resolver em casa... mas na minha opinião só deixam as pessoas mais aflitas.

Giliard do Carmo
Analista Fiscal - Pleno
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:45

Coloquei a letra B tbm...
E na maioria dos gabaritos que eu peguei estava letra B!

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
Página 6 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.