x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 514

acessos 62.440

Exame de Suficiência 25/09 - Bacharel

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:09

Queridos,
Para debater a questão 19, também acredito que a matéria prima tem que ser dividida sobre o total de produtos que estavam inicialmente em processo que é igual a 775.

então acho que o correto seria mesmo letra C.

[code]Despesas:
Para entendermos o que são despesas, basta seguir a seguinte lógica: A com

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:10

Queridos,
Para debater a questão 19, também acredito que a matéria prima tem que ser dividida sobre o total de produtos que estavam inicialmente em processo que é igual a 775.

então acho que o correto seria mesmo letra C.

Despesas:
Para entendermos o que são despesas, basta seguir a seguinte lógica: A compra de matéria -prima para produção é o gasto que, a partir do momento que lançamos no estoque , se torna um investimento. Depois , quando é requisitado para o processo produtivo , baixamos e ele passa a ser custo, eo produto originario desse processo retorna ao estoque como produto acabado. Por sua vez, quando o produto é vendido , seu valor torna-se uma despesa, que chamamos de CPV - CUSTO DE PRODUTOS VENDIDOS o que, na verdade, é uma despesa, agregando todos os custos envolvidos na produção do novo be.
Logo, os custos incorporados nos produtos acabados são vendidos.
Notamos então , que as despesas são valores que reduzem o Patrimônio Liquido, demonstrando ser um sacrificio no esforço de se obter uma receita

Perda:


É o consumo de um bem ou serviço de forma anormal e involuntária. As perdas não podem ser confundidas com as despesas, uma vez que estas representam um sacrificio para se obter receita. A perda não apresenta esforço algum como caracteristica geral da receita.
No entanto , assim como as despesas, as perdas são lançadas diretamente na conta de resultado do periodo da empresa.
As perdas normais de matéria-prima no processo de produção são consideradas custo de produção do periodo.

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:15

Queridos,
Para debater a questão 19, também acredito que a matéria prima tem que ser dividida sobre o total de produtos que estavam inicialmente em processo que é igual a 775.

então acho que o correto seria mesmo letra C.

Despesas:
Para entendermos o que são despesas, basta seguir a seguinte lógica: A compra de matéria -prima para produção é o gasto que, a partir do momento que lançamos no estoque , se torna um investimento. Depois , quando é requisitado para o processo produtivo , baixamos e ele passa a ser custo, eo produto originario desse processo retorna ao estoque como produto acabado. Por sua vez, quando o produto é vendido , seu valor torna-se uma despesa, que chamamos de CPV - CUSTO DE PRODUTOS VENDIDOS o que, na verdade, é uma despesa, agregando todos os custos envolvidos na produção do novo be.
Logo, os custos incorporados nos produtos acabados são vendidos.
Notamos então , que as despesas são valores que reduzem o Patrimônio Liquido, demonstrando ser um sacrificio no esforço de se obter uma receita

Perda:


É o consumo de um bem ou serviço de forma anormal e involuntária. As perdas não podem ser confundidas com as despesas, uma vez que estas representam um sacrificio para se obter receita. A perda não apresenta esforço algum como caracteristica geral da receita.
No entanto , assim como as despesas, as perdas são lançadas diretamente na conta de resultado do periodo da empresa.
As perdas normais de matéria-prima no processo de produção são consideradas custo de produção do periodo.

Marcelo Cristo Fuhr

Marcelo Cristo Fuhr

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:21

Pessoal, o q vcs acham da 12? Passível de anulação?
Com a nova regra, não pode ficar saldo de lucros acumulados. Se vc seguir o novo regramento, e passar o lucro para dividendos, a resposta seria a B. PL de R$ 200.000,00.
Se for aplicar a porcentagem de reserva legal, não bateria nenhuma resposta, correto?
Questão mal elaborada.

Josineide Soares

Josineide Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:24

Bom dia pessoal,

Minha resposta na questão 44 foi A.
Considerei o seguinte:
Se numa amostragem de 1000 contratos ( tendo como nível de segurança 90% ) foram necessários o exame de apenas 278 contratos, se esse nível de segurança fosse alterado para 95%, logicamente o nº de contratos a serem examinados iria diminuir, como a questão pede a opção incorreta, acho q com certeza a opçao A está incorreta.

Alguém concorda ?

Albanir Oliveira

Albanir Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:31

Concordo com vc Josineide, o prof Christian ja fundamentou essa questão

é letra A mesmo

Parabéns para quem acertou...eu errei hehe

mas só falta 1 pra min

BRS

Brs

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:36

Josineide, concordo com o seu raciocínio.

O problema eh que o enunciado da questão trabalha com nível de segurança e as assertativas com intervalo de confiança.

São coisas diferentes.

Se aumentar O INTERVALO, aumenta-se A AMOSTRA.

Alexandre Martins dos Anjos

Alexandre Martins dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:42

postei lá trás, vou repetir

questão 44

NBC TA 530:
"Fator: Aumento no NÍVEL DE SEGURANÇA (= nível de confiança) desejado do auditor de que a taxa tolerável de desvio não seja excedida pela taxa real de desvio na população

Efeito na amostra: Aumento

Explicação: Quanto maior for o nível de segurança de que o auditor espera que os resultados da amostra sejam de fato indicativos com relação à incidência real de desvio na população, maior deve ser o tamanho da amostra. "

Logo, letra b é a incorreta.

O professor confundiu ao pensar em estatística, é uma questão puramente das normas técnicas de auditoria.

Guilherme Baptista

Guilherme Baptista

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Diretoria
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:58

Amostra = População / Intervalo

Aumentando o Intervalo, diminui-se o tamanho da amostra! Não há discussão.



Voces estao confundindo conceitos.
Se voce quer aumentar o nivel de confianca numa pesquisa de intenções de voto por exemplo, deve-se aumentar o grau de confiança e por consequência diminuir o intervalo, aumentando o tamanho da amostra.

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 11:04

Gente, o que eu fiquei em dúvida foi a questão 30...

Eu lembro mais ou menos da questão...

Item I - Parcialmente certo


A norma não fala de ser empregado a mais de 6 meses. O fato que gera suspeição, ou seja, o perito se torna suspeito é ser empregado.


Independente de quanto tempo o perito trabalhou na empresa, já é motivo de recusa, não é?!

O item II, não tenho dúvidas que estava errada, pois foi colocado do perito avisar verbalmente. O que não existe!

Só que eu não lembro do item III e o professor Cristian não o colocou no blog!
E essa foi a polemica, além da formulação da pergunta: Nas três situações acima descritas, o comportamento do perito está de acordo com o disposto da NBC PP 01 [...]" No primeiro enunciado fala que é para julgar os itens, mas própria questão falou que estão corretas ...



Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 11:04

QUESTÃO 12 LETRA A - O professor christian voltou!!

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
Josineide Soares

Josineide Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 11:32

Brs e Alexandre,

O professor pode ter se confundido sim, embora dicilmente ele poste uma resposta errada. Seria interessante que entrássemos no blog dele para questionar. Se estiver errada a resposta ( eu espero imensamente que não, rsrs ), ele fará a correção, como aconteceu em uma das questões que corrigiu em março.

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 11:59

Das questões de portugues, tenho certeza da 50 letra B.

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 12:00

Não foi o prof Christian que corrigiu a 44, foi o Prof. João Marcos.
E de fato, pela NBC TA 530, é a alternativa B.


Estevan,

Este professor tem Blog?!
como você está tendo acesso as informações dele?!

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 12:19

[/code]

a questão 50 pede a incorreta. A letra B afirma que a grafia "bem-sucedido" desobedece aos preceitos da nova ortografica, porém de acordo com o VOLP da Academia Brasileira de Letras a grafia é essa mesma. Logo essa questão está INCORRETA e é o gabarito.


[code]Bem-sucedido OBEDECE os preceitos da nova ortografia, logo está INCORRETA!

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 12:26

Na 48 eu coloquei B, mas nem parei para ver essa questão, se for possível coloque no forum...
To sem meu caderno de prova.

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
Karla Karina Rocha

Karla Karina Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 12:37

48 - De acordo com o texto;
a) a alteração de práticas contábeis de tal magnitude, segundo o coordenador técnico do CPC, é processo difícil, complexo e inquietante.
b) as mudanças requerem novas perspectivas técnicas e culturais.
c) noventa executivos brasileiros, entrevistados em pesquisa jornalística, revelaram o atraso na migração para novos padrões.
d) o intervalo entre a aprovação da Lei n 11,638/07 e sua aplicabilidade impediu que elaborassem normas para a mudança em curto prazo.

Página 7 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.