x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 63

acessos 27.789

Recursos Prova CRC

Nicole Grewsmuhl

Nicole Grewsmuhl

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:34

Bom Dia Pessoal! Após conferência do gabarito da prova de bacharel, veriqfiquei que fiz 24 acertos :( preciso da anulação de uma questão que tenha errado, alguém está se mobilizando para apresentar recurso? Pelas discussões as questões passíveis de anulaçõa são: 12,19,25,30 e 42! Lembrando uma questão anulada será bom para todos!!!

CESAR DE OLIVEIRA SILVA

Cesar de Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 13:56

Olá colegas, estou na mesma situação com 24 pontos, verifiquei que a questão 19 varias pessoas acham que tem duas resposta (CeD) certas, vou preparar um recurso para segunda-feira(17/10/12011), consultei o edital temos dez dias apartir da publicação do gabarito (11/10/2011), sozinho somos fortes, juntos somos IMBATIVEIS.

Albanir Oliveira

Albanir Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 16:23

Olá pessoal,

dessa vez eu consgui

mas no primeiro exame tbm fiquei com 24 acertos e confesso que realmente é horrivel

não se esqueçam da Q44 , essa tem tudo para ser anulada

tambem a 19 está errada no gabarito

entrem logo contra as duas

Boa sorte a todos

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 16:33

Entrem com recurso se acham que as questões estão erradas! Boa sorte a todos!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
CARLOS SILVA

Carlos Silva

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 17:19

Pessoal eu também fiz 24 Pontos, considerando que chutei a 44 e conforme gabarito oficial ok, então precisamos nos organizar para definir quais das questões cabem recursos, para que possamos obter a aprovação.

aguinaldo costa

Aguinaldo Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 20:37

pessoal, tambem estou com 24 pontos conforme gabarito oficial e conforme o gabarito do Prof. Christian tenho 26 onde as questoes 19 e 44 sao as duvidas, gostaria da ajuda de voces para podermos fazer recurso para estas questoes no meu caso.....alguem tem uma forma/modelo de como enviar os recursos, sera que vale a pena colocar as argumentaçoes do prof, ou compete contatar outro professor para embasar o recurso....por favor..mandem respostas...o prazo eh curto...obrigado pessoal pela ajuda.

aguinaldo costa

Aguinaldo Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 21:46

Pessoal na prova anterior (03/2011) a questao 14 e identica a 19.....e vejam que a matematica aplicada faz com que concluimos que a questao 19 é letra DDDDDDDD.....façam os calculos e verao que batem iguais ao exercicio do prof. Christian.......vejam...precisamos recorrer.....

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 15 outubro 2011 | 16:33

Pessoal não sei se ajuda, mas neste LINK tem um modelo de recurso adotado em um concurso se não me engano.

Espero ter ajudado, abraços.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
aguinaldo costa

Aguinaldo Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Domingo | 16 outubro 2011 | 15:35

Pessoal, vejam sobre a questao 19......este estudo embasado em livros tecnicos contabeis............
Grau de acabamento.
A transformação de unidades em processamento
em equivalentes unidades prontas é efetuada por meio
do conceito de grau de acabamento. No caso de
materiais totalmente introduzidos no início do processo
de produção, o grau de acabamento é 100%. Existe a
necessidade de estimar o grau de acabamento sempre
que os materiais e outros recursos são adicionados ao
longo do processo de produção.

Jaison Oliveira Neves

Jaison Oliveira Neves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 09:43

Acho que a questão mais provavel de ser anulada é a 45, visto que no enuciado não foi especificado se o regime era de competencia ou regime de caixa, por isso possui 2 respostas corretas, da uma olhada ai pessoal para entrar com recurso também.

CESAR DE OLIVEIRA SILVA

Cesar de Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 10:46

Pessoal a questão 19 esta errada vou entra com o recurso, a quemse interessar, segue:

Resposta:


CONTABILIDADE DE CUSTOS – Equivalente de Produção.

Unidades iniciadas e acabadas no período 700 unidades
Unidades iniciadas no período e ainda em elaboração
Consideradas proporcionalmente acabadas: 75 x 36% = 27unidades.

Equivalente total de produção do período 727 unidades

Custos de produção do período = 210.700,00 = 289,82118 por unidade
Equivalente total de produção 727 unidades.

O Custo de Produção dos Produtos Acabados
700 unids. x 289,82118 = 202.874,83

Custo de Produção dos Produtos em Processo 700 unids. x 36% = 27 unids. acabadas (proporcionalmente) x 289,82118 = 7.825,17

Resposta: alternativa D.

valmir dos santos rodrigues

Valmir dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 03:24

rossana necessita sim, quanto maior o numero de entradas com recursos para cada questao maior sera a analise do cfc ou seja teremos maiores chances de anulação de questoes!!!


vamos la gente!!! ja fiz recurso pra 3 alternativas!! porem estou com um problema, meu numero de inscrição, nao to conseguindo encontrar, tentei achar no acompanhamento da inscrição no site do cfc, porem eles trancaram propositalmente essa possibilidade!!! pesso que me ajudem ai pois preciso urgentemente desse n de inscrição

rosangela

Rosangela

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 09:56

CESAR / ROSSANA
Fiz 21 pontos, quero também entrar com recurso, mas estou com um problema, se vocês puderem me ajudar com relação a questão 12, 25. A questão de nº 44 também pode entrar com recurso. Agora as questões 30 e 42 eu "acertei" conforme gabarito, ficaria restando apenas + 1. Será que existiria + alguma questão com duplo sentido.
Grata pela atenção - Rosângela - São Paulo

rosangela

Rosangela

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 12:20

Cesar
A questão 44 cabe recurso pq faz confusão conceitual. Olhando para as alternativas A e B "Caso o intervalo de confiança fosse alterado para 95%", isso não existe, assim elas alternativas são incorretas.
O autor pretendia falar em alteração percentualmente do nível de confiança, e não do intervalo de confiança.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.