x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 895

Contas a Pagar / Contas a Receber

Thiago A. Nunes de Almeida

Thiago A. Nunes de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 15:55

Olá. Estou desenvolvendo um trabalho da faculdade sobre setores da empresa, especificamente, sobre os setores de Contas a Pagar e Contas a Receber.

O que cada setor faz é facil, mas ainda assim, eu tenho dúvidas sobre esses setores:

a) Como funcionam?
b) Qual é a rotina de funcionamento deles?

Com isso, acho que posso descreve-los de forma bastante completa. Alguem sabe aonde posso encontrar material falando sobre isso? Pois não tenho noções nenhuma do que, alem de ser compras e vendas, os setores envolvem, como impostos, documentos e etc.

Se alguem souber me informar aonde encontro, obrigado.

FERNANDA SIQUEIRA SAMPAIO

Fernanda Siqueira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 09:28

Contas a pagar se resume em um banco de dados pré informado pelos outros, setores, pois atribuições para emissão de guias para o pagamento destinto fica de responsabilidade de setores interessados onde a concretização será dada no ato do pagamento após todas as informações estarem devidamente cadastradas de acordo com o responsável da área.
Logo então efetuando também a conferência do retorno dos mesmos ao concluir a quitação.
Arquivo e Controle de entrada de notas,baixa dos pagamentos,cadastramento conforme plano de contas financeiros,negociação caso atrase com fornecedores, assunto de cartório caso proteste em fim cuidar para pagar tudo em dia sem precisar correr o risco de protestar e controlar a negociação derrepente com fichas financeiras ou sistema onde venha disponibilizar relaórios.

Ps-- Bom este é parte do que já fiz quando estava no contas a pagar, caso ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.