x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.564

contabilidade do seculo 21

aparecido lima

Aparecido Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 22 outubro 2011 | 14:30

boa tarde pessoal, eu estou me formando e me pergunto se a contabilidade do seculo 21 vai continuiar tecnica ou teremos de globalizar de modo que a tecnica so será um pequeno passo.

bom dia estou procurando um estagio em um escritorio de contabilidade em goiania
LUCIANO TENORIO MOURA CAVALCANTE
Articulista

Luciano Tenorio Moura Cavalcante

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 23 outubro 2011 | 20:43



Prezado Aparecido, na minha humilde opinião a globalização é fato, e se desenvolve a cada dia em todas as atividades do mundo. A julgar as atuais transformações em nossa área, implementadas pela legislação mais recente, e o enquadramento da contabilidade exercida no Brasil para com as normas internacionais de contabilidade, seguramente, teremos que nos adequar a globalização aliada à boa e antiga técnica, pois sem ela não faremos e tão pouco seremos nada.

abraço

Esp.Contabilidade e Planejamento Tributário
https://www.forumcontabeis.com.br
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 23 outubro 2011 | 21:27

Aparecido Lima

O coléga luciano está correto globalização é fato ou acompanhamos as mudanças do século 21 ou estamos fóra do mercado, porém o dia a dia nos surpreende com exigências absurdas arcaicas as repartições públicas não funciona, por pura falta de vontade e incompetência por parte de servidores públicos mau instruidos e mau educados, mas com força de vontade e dedicação acredito quê podemos mudar muitas coisas em nosso país.

Marcelo

aparecido lima

Aparecido Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 23:07

luciano boa noite
concordo com vc, mass digo assim, num mundo onde esta em constante tranformaçoes digo, porque no mercado contabil hoje contadores tecnicos é o que mais tem cara. digo assim com tantas transformaçoes implantacoes, vc acha que daram conta de se enquadra? o nta fiscal eletronica mesmo sao poucos que sabem..
é uma questao a se pensar
ate

bom dia estou procurando um estagio em um escritorio de contabilidade em goiania
LUCIANO TENORIO MOURA CAVALCANTE
Articulista

Luciano Tenorio Moura Cavalcante

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 23:20

Boa noite,

Entendo seu ponto de vista, mas o mercado contábil funciona como qualquer outro, se o profissional não se enquadrar será absolvido pela concorrência, e por isso existem tantos cursos para qualificação profissional em nossa área.Eu mesmo ministro cursos na área tributária , todavia não acredito que todos os contabilistas irão se adequar as novas transformações.

Atenciosamente,

Luciano Cavalcante

Esp.Contabilidade e Planejamento Tributário
https://www.forumcontabeis.com.br
Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 12:46

Acredito que em sua maioria os contadores se adequarão às constantes mudanças advindas da globalização.

Quanto ao "tecnicismo contábil" sempre será adotado por que a técnica é a essencia da contabilidade. Com a globalização o que poderá acontecer é um crescimento do contador em detrimento ao "darfista".

Eu vejo com bons olhos o futuro!

abraço a todos!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 19 novembro 2011 | 15:21

Uma coisa é fato existe escritórios contábeis quê estão fugindo de empresas do lucro presumido, estive em um seminário e conversando com alguns colégas fiquêi e estou ainda me perguntado o porquê estês profissionais estão com tanto mêdo do lucro presumido, será a comodidade x praticidade do simples nacional ou falta de competência para administrar um escritório exigindo quê os técnicos ou analistas cumpram com suas obrigações de enviar dacon. dctf etc...

Realmente está acontecendo isto em nosso setor e acho lamentável tal postura.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.