x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 3.270

História da contabilidade

mario hamilton caldas de sousa

Mario Hamilton Caldas de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 14:24

Diletos colegas,

Estou escrevendo o artigo "História da Contabilidade no Brasil - Um estudo sobre a evolução da escrituração contábil", o qual será o meu TCC, na Faculdade Maurício de Nassau (Campus Patamares- Salvador), o qual me habilitará a colar grau em Bacharel em Ciências Contábeis. Desta forma gostaria de contar com a colaboração daqueles que puderem e quiserem, respondendo um questionário, o qual compõe minha pesquisa de campo para embasar citado artigo. Aqueles que desejarem respondê-lo envie uma mensgem com o titulo "Pesquisa sobre escrituração" para o endereço: @Oculto, que enviarei o questionário.
Desde já conto colaboração da classe.

Mario H. Caldas
Contador
Rafael Gutembergue dos Santos Mendes

Rafael Gutembergue dos Santos Mendes

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 17:05

Eu fiz um trabalho avaliativo na faculdade , cujo assunto e neo-patrimonialismo, que teve como o seu percursor Antônio Lopes de Sá, e o seu embasamento foi no Brasil. Mario da uma estudada sobre essa Escola de Pensamento Contábil, que você irá tira muitas argumentações para a sua Monografia.

Contabilidade é música para os meus ouvidos.
mario hamilton caldas de sousa

Mario Hamilton Caldas de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 13:16

Bruna, O TCC já terminei, porém ainda possuo o questionário da pesquisa. Se tiver interesse lhe envio por e_mail. Me solicite através de: @Oculto

Bruno,
O trabalho enfoca o lado prático da escrituração contábil, portanto o estudo das escolas teóricas não são tratadas neste artigo. Mesmo assim muito obrigado pela colaboração.

Mario H. Caldas
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.