x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 91

acessos 10.391

Resultado 2º Exame Oficial CFC Publicado

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 01:04

Cara fiquei muito feliz!! Dos 15 amigos que terminaram o curso de bacharel em Ciências Contábeis comigo, 14 obtiveram a aprovação!!


Parábens a todos os aprovados do Brasil!!!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Jefferson Luis do Prado

Jefferson Luis do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 07:58

Bom dia a todos... Alguém sabe como devo proceder no meu caso? Acertei 30 questões do gabarito oficial, porém, meu nome não consta na lista de aprovados divulgada pelo C.F.C. Alguém pode me auxiliar, ou alguém está com o mesmo problema???? Lembrando que fiz o exame de suficiência para Técnico em Contabilidade. Obrigado desde já. Abçss

FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 08:59

As questões anuladas ainda estão em averiguação, caso anulem eles ratificam o Diário Oficial.

Quanto a sua situação Jefferson, tente entrar em contato com CRC do seu estado e pedir informações como deve proceder.

Jefferson Luis do Prado

Jefferson Luis do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 13:21

Pessoal, decobri o que aconteceu com minha prova. O fato ocorrido, novamente: Fiz o exame de suficiência para Técnico em Contabilidade, conferi o meu caderno de respostas com o gabarito disponibilizado no dia 11/10/2011, somando os acertos, consegui 30 pontos. Fiquei então aguardando a lista oficial de aprovados.
O erro: Hoje, quando fui conferir, meu nome não estava na lista de aprovados. Fiquei muito desconfiado, uma vez que eu já havia corrigido minha prova com o gabarito oficial. Entrei no site do CFC novamente, loguei a minha senha e descobri que a minha prova de TÉCNICO EM CONTABILIDADE foi corrigida utilizando o gabarito de BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Que absurdo... com 30 acertos na prova e "reprovado" por um erro de correção. É o fim do mundo. Agora pergunto-me: Quantas provas estarão com o mesmo erro da minha?

Lucas Fabrício Silva Lomelino

Lucas Fabrício Silva Lomelino

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 13:58

Boa tarde pessoal!
Meu caso é o de muitos aqui, fiz a prova para técnico contábil, juntamente com o Jefferson Prado, porém nosso caso é bem distinto um do outro, realizei 24 acertos na prova, alguém tem notícia de anularem pelo menos uma questão que seja? No caso de anulação, o ponto será contado somente se eu nao estiver acertado aquela questao anulada, correto? Desulpe pela ignorãncia de algo. Obrigado a todos!

FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 14:12

Lucas, tentar explicar-te de forma simples, tanto faz a exclusão de uma questão ou duas, o arredondamento é sempre para menor, supondo que são 50 questões e o % de acerto sejam 50%, logo 25 Questões serão as necessárias para se passar, no caso de exclusão de uma das questões como é arredondamento para menor o candidato precisa acertar 24, no caso de 2 questões anuladas, continuam 24 questões a contar, pois 50% de 48 = 24.

Caso você tenha acertado 24 e uma das questões que você acertou for anulada, fica considerado que você tem 23 acertos e o necessário neste caso seria 24. Torça para anularem uma que você não tenha acertado.

ps: Não entre no assunto de anulação neste tópico, ele foi feito estritamente pra divulgar o resultado aos interessados, já houve problemas demais com tópicos equivalentes a "bate papo".

Espero ter ajudado.

Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 15:01

Felippe e Lucas, em relação a anulação das questões é o seguinte.

Uma questão anulada contará como CERTA para TODOS os participantes, portanto não há que se falar em proporção ou arredondamento. Vamos aos exemplos.

Se anularem uma questão que você "acertou" segundo o gabarito inicial: Nada muda no seu resultado, você continua com o mesmo número de acertos, necessitando de ao menos 25 para ser aprovado.

Se anularem uma questão que você "errou" segundo o gabarito inicial: Esta questão contará como certa, portanto seu resultado será acrescido de uma questão correta, se tinha acertado 20, agora terá 21. Se tinha acertado 24, agora terá 25. Se tinha acertado 40 agora terá 41. Sendo que o mínimo exigido para aprovação permanece 25 acertos.

________________________________________________________
Mailson de Oliveira Silva - Goiânia-Go
FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 15:30

Sendo assim, o funcionário do CRC do meu estado no qual tentei me inteirar do assunto me passou uma informação inverídica.

De qualquer forma obrigado pela retificação.

Ederson Silva de Carvalho

Ederson Silva de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 09:56

Alguém aqui já conseguiu fazer o pré-registro no CRC do RJ, quando vou no CRC eles dizem que tem que ser feito 1º o registro na internete porém o CFC ainda não lhes repassou a lista de aprovados, e que só estará liberado o registro quando eles receberem a listagem.

Gostaria de saber se alguém sabe qual é o prazo para eles liberarem o registro.

P.S.: No meu caso é registro para técnico

.......  
Gustavo Henrique de Souza Lima

Gustavo Henrique de Souza Lima

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 11:33

Lucas Fabrício Silva Lomelino.

RECURSOS

O CFC informa que os recursos interpostos de questões integrantes das provas, aplicadas no dia 25 de setembro de 2011, encontram-se em fase de análise e, caso sejam julgados procedentes, fica estabelecido que estas alterações de aprovações serão retificadas no Diário Oficial da União.

Gustavo Henrique de Souza Lima

Gustavo Henrique de Souza Lima

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 13:52

Lucas Fabrício Silva Lomelino.

(INFORMAÇÃO QUE CONSTA NO SITE DO CRC SP)

O CFC (Conselho Federal de Contabilidade) informa que os recursos interpostos relativos ao Exame serão analisados pela Comissão Operacional do Exame de Suficiência, na semana entre 10 e 14 de novembro de 2011 e os pareceres exarados serão disponibilizados aos interessados via sistema de inscrição, conforme consta no Edital Exame de Suficiência nº 01/2011, item 8.2.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.