x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.164

o que é necessário para Montar um Escritório

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 16:54

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber qual a estrutura necessária para poder abrir um escritório que possa atender empresas enquadradas no SIMPLES e MEI. Não me refiro a estrutura de móveis, mas sim de programas que serão necessários para poder iniciar e dar continuidade. Me formo em dezembro, não fiz estagio, mas já trabalhei na area (faz alguns anos) e sei que muito do que fazia mudou.
Procurando na internet, tudo o que é indicado são os programas como o Contmatic e similares, mas sei que irei precisar de mitos outros e gostaria de ir adiantando.

Desde já agradeço.

Fabiana

Fabiana Seára
LEILIANA GOMIDES

Leiliana Gomides

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 16:45

Oi Fabiana!

Para um escritório pequeno, não precisa de muita coisa não... você pode começar em casa mesmo como autônoma. Começa pelo MEI que é bastante simples... Procura o Sindicato local para saber se eles disponibilizam algum programa. Aqui em Goiás temos o “Nosso Programa” que é bastante simples e acessível, e atende sem problema algum, para realizar contabilidade de empresas enquadradas no Simples... Antes de começar é necessário se inscrever no CRC...

Boa sorte pra você!

---
Leiliana Gomides

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.