x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 3.695

Luan Damin

Luan Damin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 08:37

Bom dia Camila.

Primeiro tente entender oque realmente é custo direto, indireto..., cuidado que há algumas coisas que são entendidas como custos, mas na verdade são despesas.

Conceitos devem estar bem definidos no trabalho, como o objetivo a qual pretende chegar.

Pense em um ponto final, um objetivo, por exemplo: o custo de uma obra inteira ou o custo de certo período, depois oque foi utilizado no processo e começar a ratear os valores e assim por diante.

Há muitos trabalhos desenvolvidos nessa area.


Espero ter ajudado.
Abraços

camila bionti

Camila Bionti

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 12:31

oi

no meu tcc eu fiz os seguintes topicos
explicando o que é gastos despesas e custos
como fazer a contabilização
rateio
como surgiu o custo
como exemplo quero mostrar como é feito o metodo do custo na construção civil,que metodo é usado,e se usado pelo metodo abc como se aplica.


att

camila

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 22:12

Camila,

Precisamos diferenciar o que é o assunto e tema em seu trabalho.

O assunto: Contabilidade de Custos. O tema: Custos na Construção Civil.

Muito interessante o tema. No entanto, como deve ser pouco explorado, creio eu que você encontrará algumas dificuldades em encontrar fontes bibliográficas. Este deverá ser seu primeiro desafio: procurar livros e artigos que tratam do tema.

Como referências, principalmente diante da 'era digital' que vivemos, não podemos deixar de lembrar da internet. Veja se este tópico lhe ajuda: Contabilização da Construção Civil.

Outro bom site, à primeira vista, parece ser este CUB/m2. Procure também os sites dos diversos Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil; com certeza encontrará algo que lhe interesse.

Espero ter ajudado.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.