x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 4.083

TCC em Tributária

Joyce Gomes de Brito

Joyce Gomes de Brito

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 15:34

Boa tarde.
Sabemos como a área contábil nos dá vários horizontes de atuação e pesquisa.
Sou técnica contábil há pouco tempo e atuo na área fiscal de um escritório, no qual tenho me identificado bastante. Além disso, curso nível superior em contabilidade e estou procurando um foco para iniciar as pesquisas para elaboração do TCC.
Gostaria de algumas sugestões de como iniciar essas pesquisas e temas que aguçam a curiosidade, para que possam ser estudados com maior profundidade na área Tributária/ Fiscal.

Desde já agradeço.

LUCIANO TENORIO MOURA CAVALCANTE
Articulista

Luciano Tenorio Moura Cavalcante

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 21:36

Joyce Gomes De Brito boa noite,

sugiro que investigue as alternativas de redução da carga tributária através da elisão fiscal, esta sendo a forma legal de se fazer planejamento tributário, é um tema amplo, você encontrará muito material para trabalhar seu tcc.


Espero ter ajudado,

Luciano Cavalcante

Esp.Contabilidade e Planejamento Tributário
https://www.forumcontabeis.com.br
Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 12 novembro 2011 | 19:17

Um livro interessante que eu recomendo para auxiliar em sua pesquisa é o Manual de Contabilidade Tributária de Luis martins de Oliveira, Renato Chieregato, José Hernandez e Marliete Bezerra.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.