x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.887

Trabalho análise de investimento - esc. contábil

Aline Rissardo

Aline Rissardo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 00:06

Boa noite pessoal..
vou me apresentar, pois sou recém cadastrada fórum, mas já conhecia e utilizava este meio. Meu nome é Aline e estou no 5º nível do curso de Contábeis, porém como não trabalho na área tenho dificuldades para assimilar muitas coisas.

Estou começando a desenvolver um trabalho de análise de investimento e este investimento seria um escritório contábil. Já tentei contato com algumas pessoas aqui da minha cidade, mas ninguém quer dar informação porque acham que se trata de uma concorrência e tal..
Assim, preciso desenvolver todo o projeto para abrir um escritório contábil, estrutura física, recursos humanos, softwares, despesas, enfim, tudo o que precisa para colocar em funcionamento um escritório, com seus respectivos valores. Aí preciso montar o fluxo de caixa do projeto de um período de 6 anos e para isso preciso estimar qual será o faturamento. Para tanto preciso estimar o número de clientes e fazer uma progressão anual e ainda discriminar quais seriam os serviços prestados com seus respectivos valores. Já encontrei bastante coisa na net, mas não estou muito confiante, principalmente nesta parte de serviços prestados e honorários e também a evolução do número de clientes, que imagino ser algo difícil nos primeiros anos, até ir tornando o nome conhecido, confiável, etc..
Se alguém puder me dar dicas, ficarei muiiiiiiito grata!

Luan Damin

Luan Damin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 5 novembro 2011 | 10:01

Bom dia Aline.

Acredito que antes disso você deve fazer uma pesquisa, levando em conta qual é a procura pelo serviço em sua cidade.

Quanto a honorários, pode ligar nos outros escritorios que já atuam no mercado e se identificar como um cliente interressado a utilizar os serviços e solicitar um orçamento e tal...acredito que assim as informações serão passadas sem problemas, mesma coisa com softwares, nessa parte deve tomar muito cuidado, pois lembre-se cada cliente possui uma ideia diferente, logo o sistema deve possibilitar essa adaptação para atender as exigencias dos mesmos.

Somente a qualidade do serviço prestado irá ditar o aumento ou não de sua carteira de clientes. O básico todos fazem, o algo a mais é o seu diferenial no mercado.

Espero ter ajudado.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.