x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.529

Aline Graziela Jung Obermeier

Aline Graziela Jung Obermeier

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 19:51

Oi preciso de ajuda, tenho um questionário para responder e não consegui responder esta pergunta... alguém pode me ajudar?
Capital Próprio são recursos originários dos sócios ou acionistas da entidade ou decorrente de suas operações sociais, correspondente ao patrimônio líquido. Com base nessa afirmação, pede-se: O Capital Social representam um capital próprio? Qual é o princípio que representa esse evento? Justifique sua resposta:

LUCIANO TENORIO MOURA CAVALCANTE
Articulista

Luciano Tenorio Moura Cavalcante

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 12:40

Aline Graziela Jung Obermeier bom dia,

De acordo com o glossário de termos contábeis, segue os seguintes conceitos correspondentes a estrutura do patrimônio líquido das empresas:

CAPITAL PRÓPRIO: São os recursos originários dos sócios ou acionistas da entidade ou decorrentes de suas operações sociais. Corresponde ao patrimônio líquido.

CAPITAL SOCIAL: É o valor previsto em contrato ou estatuto, que forma a participação (em dinheiro, bens ou direitos) dos sócios ou acionistas na empresa.
Fonte: portal de contabilidade

Em meu entendimento o capital social, será a mensuração efetiva de com quanto, ou com o que, cada sócio estará investindo na entidade.


Atenciosamente,

Luciano Cavalcante

Esp.Contabilidade e Planejamento Tributário
https://www.forumcontabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.