x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 45.159

Qual a melhor calculadora?

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 00:12

Eu particularmente gosto muito da HP, mas aconselho um curso prévio para aproveitar bem suas funcionalidades.

Abraço!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Joyce Gomes de Brito

Joyce Gomes de Brito

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 15 novembro 2011 | 14:17

Thalta,
As calculadoras científicas da Cassio são muito boas, principalmente a modelo FX-82MS que te ajudará bastante em questões de estatística e matemática.
A HP 12C, na minha concepção, é de longe a mais recomendada. Além de auxiliar nas matérias acima, por ser uma calculadora financeira, é muito recomendada para questões de mercado financeiro e matemática financeira. Sem contar que estará com você durante todo o curso e na atuação também, como auxiliar em sua profissão.

Espero ter ajudado.

Abs.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 novembro 2011 | 14:58

Faço minhas, as palavras da Joyce.

Em atividades de faculdade ou pós, onde há a matemática financeira, torna-se imprescindível, superando em muito as demais, já que (geralmente) os exemplos são pautados para utilização dessa calculadora.

O Vinicius têm razão, devemos os esforçar bastante para poder usufruir das ferramentas que essa "ferrari" nos oferece, e como dica, no Youtube existem cursos super didáticos que muito nos auxiliam nesse aprendizado, valendo dizer que só aprenderemos a trabalhar com a HP 12, depois de muito treino, muita repetição.

Vale muito a pena.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
valdemir rosa

Valdemir Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 09:59

Sem duvida é a HP 12C . embora seu custo seja um pouco superior , mas seu custo beneficio compensa , pois a durabilidade dela é para muitos anos , a minha já tém uns 25 anos e funciona perfeitamente , sendo que o modelo que vende hoje é exatamente igual a 25 anos atrás, isto já diz tudo .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.