x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 7.754

Graduação em RH ou Curso Tecnico Contabilidade

MARCIA L SOUZA

Marcia L Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 15:44

Senhores, boa tarde!

Estou precisando da opinião de pessoas com experiência na área contabil. Eu trabalho na área de departamento pessoal a mais de 15 anos, recentemente comecei o curso de graduação em RH, porém não estou gostando das matérias do curso, acredito que meu perfil é mais ligado à parte burocratica e lógica do departamento pessoal (folha de pag., encargos, relatórios anuais), enfim estou pensando em fazer um curso técnico em contabilidade. Voces acham que poderiam ser aproveitados meus conhecimentos de dp na área contabil? Tenho medo de investir e não conseguir uma colocação no mercado, pois já tenho 38 anos.

Muito obrigada aos que puderem me ajudar!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 16:18

Olá Marcia,

Entendo sua preocupação e fico feliz por você ter se encontrado na parte prática dos cálculos trabalhistas.

Penso que o trabalho do Setor de RH, realmente dividi-se na parte de seleção/recrutamento e cálculos de departamento pessoal.

Sugiro que você curse se possível a graduação em Contabilidade, pois a profissão de técnico contábil se estinguirá até 2015, de acordo com a legislação atual que regulamenta a profissão contábil.

Quanto ao mercado de trabalho vejo uma grande carência de profissionais neste segmento e ao contrário do que você pensa o fato de ter 38 anos no meu ver é positivo até porque os cálculos exigem maturidade do profissional.

Boa sorte na sua decisão.
Att,
Celso.

MARCIA L SOUZA

Marcia L Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 16:39

Celso,

Os técnicos já formados até 2015, poderão continuar trabalhando ou perderão o direito ao registro?
Minha idéia era de fazer o curso técnico para já começar a trabalhar na area e então começar a graduação que exige um tempo bem maior e investimento para a formação.

Muito obrigada por disponibilizar um pouco do seu tempo para ajudar uma pessoa que nunca viu! Este site realmente é muito bom, parabens!


Att.
Marcia

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 19:53

Marcia L Souza

Como o coléga citou a aréa de ( RH ) tem uma enorme carência de profissionais qualificados, a questão fazer ou não o tecnico em contabilidade é algo bem pessoal , outra voce vai conhecer um outro lado do universo contábil pode ser que ame ou abandone o curso no 1º ano, sugiro que faça cursos voltados a aréa de recursos humanos.

Inclusive a fnc de carapicuíba tem curso de ciências contábeis e o valor é semelhante ao de muitos cursos tecnicos.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.