x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.472

Priscila Neves

Priscila Neves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 15:18

Boa Tarde,

Estou trabalhando na área financeira, onde executo as atividades:
Faturamento
Depto Fiscal e Tributário
Fechamento Mensal, apuração de impostos etc.
Contabilidade
Contas á pagar e receber

Sendo que não tinha experiência nenhuma nessas áreas, onde o intuito da diretoria da empresa é futuramente assumir o cargo da diretoria administrativa, onde assumirei a área adminsitrativa, que por sinal abrange muitas coisas.
Está sendo uma grande experiência em um grande desafio, confesso tenho muito medo.
Estou buscando me profissionalizar onde sei que o que vale msm é a experiência, mais um curso bom tbm ajuda bastante.
Fiz o curso de assistente fiscal no Senac, gostei mais n abrangeu tudo que eu precisava.
Gostaria de saber o que é melhor, curso técnico de contabilidae, ou cursos expecíficos ou até msm a faculdade de Ciências Contábeis.
Tenho visto alguns cursos na fiscosoft, IOB, cenofisco, sescon etc.
Por favor se puderem indicar qual seria melhor eu agradeço.
No aguardo.Obrigada.

Atenciosamente,
Priscila Neves
Diogo Angelo Leardine Gagetti

Diogo Angelo Leardine Gagetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 11:09

Bom dia Priscila

trabalho em um escritório de contabilidade e tenho que fazer praticamente as msm atividades que vc.
Estou fazendo faculdade de Administração de Empresas e estou gostando mto, abrange bastante a area de contabilidade tbm. São quatro anos de curso, como na minha faculdade tem o curso de Ciencias Contabeis, ao termino de adm posso cursar os dois ultimos anos de contabeis e ficar com duas faculdades da área.
Aconselharia vc a tentar ir por esse caminho, mas claro, se for isso msm que vc pretende seguir. Pois sabemos que ter uma carreira em uma área que vc não gosta não seria mto bom.

Att
Diogo

Priscila Neves

Priscila Neves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 11:16

Bom Dia Diogo,

Olha vou ser sincera á princípio não era minha área prentendida, mas depois com o exercer aprendi gostar, claro nós que trabalhamos com vários módulos da área financeira não gostamos de um ou do outro, mas procuro me aperfeiçoar em todos.
Estou pensando em fazer um curso de contabilidade básico o que acha?

Priscila

Atenciosamente,
Priscila Neves
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 17:38

Boa tarde !

Priscila, concordo com o Diogo, se realmente é o que você gosta, parte logo pra fazer uma Faculdade de C. Contábeis e Adm. Empresas.

Olha, fora os cursos presenciais, já existem cursos bons que você pode fazer aí mesmo da sua cidade.

O importante é você aprender, e com o CRC você poderá assumir a Contabilidade da empresa, pois com o conhecimento e experiência vai ter mais confiança e segurança para assumir o cargo.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
FERNANDA SIQUEIRA DA COSTA

Fernanda Siqueira da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 09:48

Priscila..., têm o curso de

Gestão Financeira
e o período do curso é de 2 anos, depois você pode fazer MBA (Pós), pois o foco é a gestão e também abrange Direito Comercial, Contabilidade, Economia,Custos etc.. Todos voltado justamente para o gerenciamento e o reconhecimento perante o MEC é normal como nível superior.

Diogo Angelo Leardine Gagetti

Diogo Angelo Leardine Gagetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 12:53

É vdd Fernanda

tinha me esquecido desses cursos de gestão.... temos varios desses na minha faculdade. E eles tem a vantagem de serem mais curto, onde vc pode estar começando uma pós mais rapidamente, são realmente bons esses cursos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.