x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.017

Cursos online valem a pena?

MARCIO VIEIRA

Marcio Vieira

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 10:54

Olá, estou começando minha caminha na busca pelo meu CRC, comecei esta semana o curso de ciências contábeis e atualmente trabalho na área de registro de empresas em um escritório, ainda tenho muitas duvidas a respeito do assunto!!
alguém pode me dizer se vale a pena investir em um curso omline??
se for alguém me indica agum por favor, agradeço desde já, tenham um bom dia!!


Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 11:04

Marcio dos Santo Vieira

Eu faço Ciências Contábeis EAD e estou gostando muito, é muito mais puxado do que a presencial, os horários flexiveis a pessoa pensa que ninguem estuda ao contrário é muito pesado, no 1.semestre já colocam visitas técnicas com carga horária de 10hrs, visitas a museus e palestras para fazer relatórios, avaliações com questionários toda semana e provas bimestrais. Até agora estou gostando muito.

Esta modalidade ainda é desconhecida por boa parte do Brasil, mais na Europa e EUA o Estudo a distância já ultrapassou a quantidade de alunos do presencial e tem melhor aceitação, aqui no Brasil devido a empresários arcaicos e instituições por vezes mais cabeça-duras ainda veem com maus olhos o EAD que é o futuro do ensino já tomando como base a quantidade de alunos matriculados, você encontra matérias no google falando sobre isto.

Pode ir com fé, é necessário dedicação maior e estudar bem mais do que no presencial, ser auto-didata é obrigatório para conclusão destes tipos de cursos técnicos ou graduação.

Abraços.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----