x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.017

Cursos online valem a pena?

MARCIO VIEIRA

Marcio Vieira

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 10:54

Olá, estou começando minha caminha na busca pelo meu CRC, comecei esta semana o curso de ciências contábeis e atualmente trabalho na área de registro de empresas em um escritório, ainda tenho muitas duvidas a respeito do assunto!!
alguém pode me dizer se vale a pena investir em um curso omline??
se for alguém me indica agum por favor, agradeço desde já, tenham um bom dia!!


Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 11:04

Marcio dos Santo Vieira

Eu faço Ciências Contábeis EAD e estou gostando muito, é muito mais puxado do que a presencial, os horários flexiveis a pessoa pensa que ninguem estuda ao contrário é muito pesado, no 1.semestre já colocam visitas técnicas com carga horária de 10hrs, visitas a museus e palestras para fazer relatórios, avaliações com questionários toda semana e provas bimestrais. Até agora estou gostando muito.

Esta modalidade ainda é desconhecida por boa parte do Brasil, mais na Europa e EUA o Estudo a distância já ultrapassou a quantidade de alunos do presencial e tem melhor aceitação, aqui no Brasil devido a empresários arcaicos e instituições por vezes mais cabeça-duras ainda veem com maus olhos o EAD que é o futuro do ensino já tomando como base a quantidade de alunos matriculados, você encontra matérias no google falando sobre isto.

Pode ir com fé, é necessário dedicação maior e estudar bem mais do que no presencial, ser auto-didata é obrigatório para conclusão destes tipos de cursos técnicos ou graduação.

Abraços.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
MARCIO VIEIRA

Marcio Vieira

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 15:17

Phillipe Hugo Gamboa Silva Batista
Não me expressei bem, estava me referindo a um curso específico sobre abertura de empresas, estou trabalhando nessa área e tenho algumas duvidas ainda!!
mas mesmo assim obrigado pela resposta, sua determinação é admirável, abraço e sucesso!!


Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 16:15

Marcio dos Santo Vieira

Tranquilo Marcio realmente não entendi, mais fica valendo a dica para outros que estejam na dúvida. Nesta área busque por cursos de Para-legal ou Despachante documentalista, estes nomes variam de estado para estado. No meu quem faz aberturas de empresas, alterações e distratos é comumente chamado de despachante e trabalha vinculado a escritórios advocaticios ou contabeis resolvendo problemas relacionados.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 23:19

Marcio dos Santo Vieira

Muito bom citar o profissional que cuida da aréa legal, societária, despachante etc, temos a enorme responsabilidade quando estamos executando nossas tarefas um código errado podemos mudar todo sitema de tributação de uma empresa, trabalho na aréa ( societária ) a alguns anos procuro o maxímo possível me atualizar com mudanças frequentes na legislação pois dependemos muito deste conhecimento para repassar informações claras para nossos clientes.

Ref.: a cursos em são paulo temos a contimatic que ministra cursos gratuitamente para funcionários de escritorios contábeis as vezes o sescon-sp tambem ministra alguns " estou falando somente de cursos para aprimoramento para quem atua na aréa de abertura e encerramento de empresas"

Dentro de minhas possibilidades e tempo tenho feito alguns veja no link abaixo a relação de cursos.

https://www.cursos24horas.com.br

Tem dezenas de cursos e chega a ser simbolico os valores

Sucesso

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.