x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.583

Exame de Suficiência 2012.1

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:29

Talvez por isso demoram tanto para divulgação do gabarito oficial. Devem esperar a especulação dessas alterações e soltarem um gabarito oficial realmente confiável.


Que nada.. se eles estivessem soltado o gabarito já agente já estaria trabalhando em cima da linha de pensamento da pessoa que desenvolveu a questao.. iria economizar um tempo enorme , e ademais, nao exclui a possibilidade de recurso.

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:29

Ano passado alguns gabaritos extra oficiais acertaram cerca de 90% do oficial, ou seja, é bem seguro.

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:30

A minha questao 10 ficou assim, nao sei se esta correta:
Pl 100.000,00
(+)lucro 20.000,00
(+)incorporação capital 4000,00
(-)dividendos 5000,00
(-)açoes 2000,00
(-) integralização 9000,00
(=)108000,00
Alternativa A

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:35

Questao 10
MUTAÇÕES NAS CONTAS PATRIMONIAIS

As contas que formam o Patrimônio Líquido podem sofrer variações por inúmeros motivos, tais como:

1 - Itens que afetam o patrimônio total:
a) acréscimo pelo lucro ou redução pelo prejuízo líquido do exercício;
b) redução por dividendos;
c) acréscimo por reavaliação de ativos (quando o resultado for credor);
d) acréscimo por doações e subvenções para investimentos recebidos;
e) acréscimo por subscrição e integralização de capital;
f) acréscimo pelo recebimento de valor que exceda o valor nominal das ações integralizadas ou o preço de emissão das ações sem valor nominal;
g) acréscimo pelo valor da alienação de partes beneficiárias e bônus de subscrição;
h) acréscimo por prêmio recebido na emissão de debêntures;
i) redução por ações próprias adquiridas ou acréscimo por sua venda;
j) acréscimo ou redução por ajuste de exercícios anteriores.

2 - Itens que não afetam o total do patrimônio:
a) aumento de capital com utilização de lucros e reservas;
b) apropriações do lucro líquido do exercício reduzindo a conta Lucros Acumulados para formação de reservas, como Reserva Legal, Reserva de Lucros a Realizar, Reserva para Contingência e outras;
c) reversões de reservas patrimoniais para a conta de Lucros ou Prejuízos acumulados;
d) compensação de Prejuízos com Reservas.

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:36

José Roberto dos Santos Júnior

Pelo nosso entendimento a questão 39 tem dois gabaritos: A e C.

Comentários: É vedada a cobrança do IPI de imediato, como ocorre no II, IE e IOF que não obedecem nem ao princípio da anterioridade do art. 150, III, b e nem o princípio da anterioridade Nonagesimal contido no art. 150, III, c , da CF/8


isso quer dizer que nesta questão cabe recurso?

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
ednon ferreira dos santos

Ednon Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:41

Boa tarde, gente para já estou a ponto de tomar 1 cartela de gardenal, a resposta 39 e 36 até então eu tinha acertado e estou cm 24 acertos se errar estas duas vou mesmo tomar GARDENAL...........

Valéria

Valéria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:42

Gente a 36 é A, conforme:

Princípio da Competência em razão da publicação da IN SRF nº 345/03, que trata da mudança de regime de reconhecimento de receitas em função do recebimento (Caixa) para o regime de competência pelas pessoas jurídicas optantes pelo lucro presumido ou enquadradas no regime do Simples.

Valéria Cristina SemeãoContadoraWhatsapp  - (21)9.9855-9123 [email protected]
Wesley Evangelista

Wesley Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:43

Pessoal tem de entender que essa planilha não é a verdade absoluta. Até porque não tem comentários e justificativas para escolha daquelas alternativas. Ela serve apenas para uma base, para que se possa dar início ao que tem sido feito aqui, discutir.

Até agora, o melhor site para consulta das respostas é o blog dos professores contábeis, que explicam detalhadamente como chegaram na resposta.

Alex Müller

Alex Müller

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:49

Prezados Alunos, boa tarde.

Só para informá-los que eu alterei o gabarito da questão 28, da letra B para letra D. Conforme os informei ontem, os gabaritos que estão em vermelho foram aqueles em que eu coletei na internet e não confirmei ainda. Os que estão na cor verde são aqueles confirmados por mim ou por professores especializados aos quais tenho consultado.

Informo que continuo recebendo as questões no meu e-mail (@Oculto) e assim que confirme os gabaritos, vou lá no site e coloco na cor verde.

Fiquem tranquilo que teremos o gabarito "quase" oficial até o fim dessa semana!

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:54

Questao 18
Margem de contribuição (receita (-)Custos variaveis e despesas variaveis))
receita = 40x1100=44000,00
(-)CV=20160/1200=16,8x1100=18480,00
(-)DV=(5%PV)2x1100=2200,00
(=)MC= 23320,00
Os produtos B e C seguem o mesmo raciocinio.
Alternativa A

Fabio Pereira da Silva

Fabio Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:59

Prezados,

A resposta correta da 36 é letra C, inclusive já corrigi no site. Basta verificarem no seguinte link: http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/sobre/perguntas.asp

Vejam a resposta do item 7.6. É opcional ao cliente.

Com relação à questão 39 a "mais" correta é a letra A, pois o IPI está sujeita a anterioridade nonagesimal. Ocorre que a letra C está confusa porque não fala em anterioridade nonagesimal, mas apenas anterioridade. Como o IPI, o IPF e o II não estão sujeitas a anterioridade normal a letra C pode ser considerada correta.

Ou seja, muito provável que seja anulada está questão! Vamos aguardar.

Página 10 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.